Chat Feminino
Livros

[Livro] Lola e o garoto da casa ao lado

Eu tava esses dias querendo ler um livro super leve e fofinho até que minha prima indicou “Lola e o garoto da casa ao lado“, como nunca li nada dessa autora (ela escreveu “Anna e o beijo francês” também) e sempre li coisas positivas resolvi arriscar e li tão rápido que fiquei com saudade dos personagens. hahaha
Lola e o garoto da casa ao lado
Lola, a nossa protagonista, tem 16 anos e não é mais uma adolescente qualquer. Ela acredita em trajes e não na moda e nunca sai de casa com a mesma roupa, incluindo perucas e maquiagem com glitter ela se expressa através das cores de seus trajes. Namorada de Max, um roqueiro de 22 anos ela acredita que todo seu futuro está pronto e planejado: eles vão ser felizes juntos porque é assim que tem que ser. Até que tudo muda quando os gêmeos da casa ao lado, Calliope e Cricket voltam a ser seus vizinhos tudo muda.

O livro é super gostoso de ler, a gente conhece toda a história da perspectiva de Lola e muitas vezes me peguei pensando de como a gente tem pensamentos pré concebidas na vida e demoramos tanto pra mudar de ideia e também como em várias ocasiões as pessoas nos dizem coisas que parecem absurdas mas que no fim eram altamente óbvias. Quem nunca passou por situações assim né?
Lola é muitas vezes ingênua, mas muito inventiva e autêntica. As situações que ela passam são típicas de uma adolescente de 16 anos e é super divertido acompanhar tudo isso, especialmente quando você já passou dos 16 há algum tempo sabe. hehehehehe
Adorei tanto o livro que já quero ler o outro da autora: Anna e o beijo francês. Eu soube que tem personagens em comum, mas não sei dizer quais. ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.