Chat Feminino
Livros

[Livro] – #GirlBoss

Estava doida pra ler #GirlBoss e no final do ano passado comprei o livro e tratei de lê-lo logo. Foi um livro que já tinha ouvido falar muito bem e li tantas resenhas sobre mas mesmo ainda assim me surpreendeu muito. Adianto logo que toda pessoa que trabalha sozinha (naquela vibe de empreendedorismo) e gosta de moda deveria ler. ;)

GirlBoss

GirlBoss é o livro que conta um pouco sobre a vida e a carreira de Sophia Amoruso, a CEO do e-commerce Nasty Gal. Ela fala como começou vendendo roupas vintage no e-bay e depois construiu seu império fashion (minhas palavras ok?) de 100 milhões de dólares e mais de 350 funcionários.

A história é contada em primeira pessoa e com alguns toques de humor e muitas lições ela vai nos mostrando que cada um tem o seu próprio caminho a seguir, mas que não podemos imitar o caminho alheio. Que precisamos ter foco no que queremos, afinal, a lei da atração não está aí a toa, ela existe e a gente precisa acreditar nela.

Além disso aprendemos que o sucesso é uma combinação de muito esforço (tem que por a mão na massa mesmo gente) e atenção aos detalhes, temos que abraçar nosso projeto como nosso filho e sermos muito atentas e cuidadosas com tudo.

Até ensinar a cuidar das finanças ela ensina. Tudo de uma forma bem delicada e bacana. Eu me envolvi muito com a história dela e tirei algumas lições valiosas do livro, que compartilho aqui com vocês:

  • Sonhe grande. Comece pequeno.
  • Todas as ações são criativas.
  • O caminho reto não é o único para o sucesso.

Uma coisa também bem legal do livro é no final de cada capítulo tem o depoimento de uma GirlBoss de sucesso, pra gente ver que outras pessoas também construíram seus próprios caminhos e foram bem sucedidas nele.

O livro é muito inspirador. Daqueles que a gente lê marcando pontos importantes pra reler sempre. ;) Vale a leitura!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Lívia
    25 de janeiro de 2016 at 2:21 pm

    Oi, Nary! Tô querendo muito esse livro desde que vi uma citação em forma de imagem linda no Instagram.
    Estou exatamente nesse momento “empreendedorismo” então sinto que vou adorar :)
    Um beijo!

    • Reply
      Nary
      26 de janeiro de 2016 at 9:37 am

      Tem umas citações lindas no início de cada capítulo! Vale muito mesmo ler :D

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.