Finalmente a resenha do último livro da Trilogia Divergente: Convergente. Se você não leu as outras resenhas, aqui tem a de Divergente e aqui a de Insurgente.
Cuidado, a partir daqui o post pode conter spoilers.
Bem, confesso que demorei a ler Convergente porque infelizmente eu descobri o que acontecia no final antes e estava altamente chateada com o rumo que a história tinha tomado.
Em Convergente a gente descobre um novo mundo e que na verdade Chicago era um experimento, era uma tentativa de tornar a população melhor e mais evoluída. Não vou entrar em detalhes porque acaba estragando a magia da coisa, mas adianto que descobrimos muito sobre a família de Tris e sobre Quatro, além de acompanhar tudo que acontece em Chicago porque ambos não moram mais lá.
Agora a história é contada do ponto de vista de Tris e Quatro, cada capítulo a gente vê a perspectiva de um deles sobre o que está acontecendo, achei essa parte ótima porque eu sempre quis saber o que diabos quatro pensava. hahaha
Se em Insurgente eu senti um ritmo mais fraco de narração, em Convergente como tem tanta novidade a gente retoma o fôlego e fica louca pra terminar logo, apesar deu ter enrolado eras pra isso acontecer.
O fechamento da trilogia é coerente com a história e todo o desenrolar dela, mas, fiquei super chateada com a forma que as coisas aconteceram. Eu estava lendo a última metade do livro numa fila de repartição pública e quando acabou eu tive vontade de jogar o livro na parede, só não fiz isso porque não estava em casa viu. hahahaha
Inclusive xinguei horrores a autora no twitter.
Enfim, a trilogia é sim uma ótima leitura. Dinâmica, interessante e cheia de surpresas. Mesmo com o final de bosta (sério, é coerente mas é uma bosta #prontofalei) vale a pena.
Agora eu quero logo que os filmes sejam lançados! hahahaa
Beijinhos
2 Comments
Patty Rangel
12 de agosto de 2014 at 5:11 pmEu vou salvar aqui pra ler depois, meu livro ainda não chegou! :) Beijos!
Kelly
16 de agosto de 2014 at 5:51 pmEu confesso que odiei o final desse livro, não so pela morte da garota, mas como ela morre e não tem foco nenhum na morte dela, morreu e pronto, so algumas pessoas sabiam quem era ela e foi uma morte nada muito significativa pelo que entendi. Ninguem fala mais nada e fica por isso mesmo, serio eu acho que não entendi bosta nenhuma desse final. A historia foi legal pena que desandou tudo. Queria que no filme fosse divergente, quem sabe.