Uma das metas pra 2014 foi ler mais! Até que estou cumprindo-a bem viu, já passei com folga dos lidos ano passado e tenho várias leituras programadas. <3 Hoje vim trazer a resenha de O Cirurgião, um thriller médico da autora Tess Gerritsen. Nunca tinha lido nada da autora, mas já haviam me indicado muito, como minha prima me emprestou o dela me animei pra ler logo. ;)
Segue uma breve descrição da história:
Catherine Cordell é uma cirurgiã cardíaca, cuja auto-estima não consegue afastar medos e demônios pessoais que a perseguem há algum tempo. Anos atrás, na Geórgia, Catherine foi a única sobrevivente da obsessão de um serial killer cruel e impiedoso. Apenas a certeza de que ele está morto permite que suas noites de sono sejam tranqüilas em seu novo lar, na cidade de Boston. Contudo, quando três mulheres aparecem mortas e os métodos usados pelo assassino conferem com o ataque sofrido pela médica no passado, ela parece ser a única pessoa capaz de identificá-lo.
Como já deu pra perceber pelo trecho acima não é uma coisa suave e doce, a leitura é bem tensa, mas sabe aquele livro que você quer terminar logo pra saber quem é o assassino? Pronto, esse é um deles. Ele é super descritivo e você quase sente a angústia de Catherine e da detetive Rizzoli, uma das escaladas na polícia para ajudar a desvendar o caso.
A narrativa alterna do narrador observador para um narrador em primeira pessoa, o cirurgião, que até o finzinho ninguém consegue descobrir quem é, deixando tudo ainda mais sombrio.
As descrições são maravilhosas e detalhistas, tudo faz você ficar vidrado no livro.
Já sei que tem uma continuação chamada O Dominador, na qual a detetive Rizzoli aparece. Aliás, já quero ler também!
Se você curte esse tipo de livro, vale super a pena!!!
Beijinhos
1 Comment
Fernanda Rodrigues
6 de junho de 2014 at 7:11 pmUau! Livros assim nos prendem até a última página!
Adoro!
Um beijo,
Fê
http://www.algumasobservacoes.com/