Chat Feminino
Moda

Florais: modos de usar

Olá meninas!

Como em todo começo de mês, recebi em casa minhas revistas favoritas e comprei mas algumas… e uma coisa que me chamou a atenção e que vem com tudo nessa estação são os florais. Bem a cara da primavera, não?!

Essa estampa, mais especificamente a liberty, de flores campestres, surgiu em 1821 pelas mãos de Arthur Liberty, um inglês com visão bastante empreendedora: percebeu que os clientes começaram a se interessar pela estampa, foi lá e fez dela um clássico da loja, que existe em Londres até hoje. No século XX, essa estampa foi símbolo do movimento hippie da década de 70 e hoje, no século XXI, vem com tudo pra celebrar a chegada das estações mais quentinhas e deliciosas do ano.

Vestido

Vestidinhos florais são o que há! A dica é aproveitar o clima quentinho e abusar de tecidos levinhos e esvoaçantes. Dá pra combinar com rasteirinhas durante o dia e salto para um cineminha à tarde e um jantarzinho à noite. Como as estações aqui no Brasil fazem o #benlocastyle (via JustLia hehehehe), é sempre bom ter guardado na manga – ou no armário – um cardigã ou uma jaquetinha jeans.

Saia cintura alta

As saias de cintura alta são um charme à parte. E dá pra todo mundo usar, inclusive quem é mais gosdinha. Para as bem magrinhas, o modelo lápis fica ótimo, e os balonês também. As mas cheinhas ou que tem um quadril mais largo e não querem acentuar, o ideal é optar por um modelinho evasê. Dá pra combinas as saias de cintura alta com tops sequinhos, regatas e até com camisetas! Plataformas e saltos deixam o look mais charmoso e alongado.

Bata, saia e camisa

Camisas e batinhas florais são muito charmosas também! E sempre dá pra combinar com jeans, no dia a dia, para um visual mais despojado. Na balada, salto alto e bermudinhas ou shorts de alfaiataria são um luxo! E todo mundo pode usar: as mais cheinhas, para não acentuar aqueles detalhezinhos aqui ou ali, podem optar por blusinhas com modelagem junto ao corpo, sem grudar em nada. No caso das batinhas, dêem preferência para as acinturadas e não muito larguinhas.

Vale a pena investir, também, em acessórios florais: bolsas, cintos, presilhas e até rasteirinhas. O visual fica com um ar romântico, típico da estação.

E vocês, meninas, vão aderir à moda dos florais para esta primavera?

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Sarah Lee
    15 de outubro de 2009 at 4:40 pm

    Amo esses vestidinhos, apesar de não ter nenhum o.O!
    os 3 primeiros são lindos e é uma tendencia muito alegre e animada!
    Amei!

  • Reply
    tânia
    15 de outubro de 2009 at 6:26 pm

    A primavera aqui em Portugal já passou e ainda vai demorar a voltar, mas como continuamos com um calor horrendo no início do Outono, acho que sim, que serei capaz de adoptar os florais :) Gostei bastante! Os vestidos e as saias rodadas ficam giríssimos!

  • Reply
    Dafne
    15 de outubro de 2009 at 7:05 pm

    Ahhhh dependendo da estampa o floral é realmente lindo! Adoroooo!!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.