Chat Feminino
Moda

Exercitando a lei da terceira peça

Há alguns anos atrás li um post no Oficina de Estilo que fala sobre a lei das três peças que consiste basicamente em incorporar uma terceira peça ao visual. Pode ser cardigã, blazer, colete, lenço, echarpe, bolero, jaqueta… ou qualquer outra dessas peças de sobreposição que deixam o visual mais elegante e classudo.
Apesar do post ser antiguinho eu só comecei a tentar por em prática a lei da terceira peça há pouco tempo, com coletes, boleros ou camisas de botão. E como ainda sou principiante no assunto, pesquisei looks legais pra mostrar aqui:





Estou adorando usar camisas de botão abertas com uma blusinha de malha por dentro ou blusinhas com coletes molinhos. Mesmo agora no verão dá pra fazer essas sobreposições, se usar blazers de manga comprida é só dar aquela puxadinha pra cima, fica estilosinho.
E vocês, o que acham da lei da terceira peça?!

Beijinhos

Imagens: Lookbook, Looklet, Rio etc, Sartorialist, Saks in the city

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Paula
    11 de janeiro de 2011 at 12:20 pm

    Nossa eu adoro compor os looks, mas eu acho Natal muito calor, ai fico no empasse de qt menos melhor ou ter um estilo mais legal sabe? Lá no paraná usava muito mais!

    • Reply
      Nary
      11 de janeiro de 2011 at 12:28 pm

      @Paula,
      ah, mas dá pra usar aqui sim, eu tenho uma camisa xadrez de botão de manga curta que fica massa com uma blusa basica por baixo.
      E também tem aqueles coletinhos molinhos que deixam o visual bem fofo e não fica muito calor =D

  • Reply
    Rose cristina
    11 de janeiro de 2011 at 12:29 pm

    Adoro essa lei das três peças, fica tão legal! Agora, Dello Russo estatuiu a das cinco peças, que aos poucos tô tentando introduzir, principalmente nos acessórios! Coragii, colega, coragii!

    • Reply
      Nary
      11 de janeiro de 2011 at 12:52 pm

      @Rose cristina,
      cinco peças eh tenso!!!!! Eu ainda sou muito básica pra isso. huahuahuahuahu

  • Reply
    Cynthia Germanna
    11 de janeiro de 2011 at 8:56 pm

    Ah, já estou exercitando faz um tempinho. Acho super digno e mesmo com o calor dá para usar sim. Um bolero ou um casaquinho de malha vai super bem na nossa terra. Além de ficar mais elegante não é?

  • Reply
    Janine França
    11 de janeiro de 2011 at 11:31 pm

    o negocio é encontrar a dita terceira peça e ficar perfeita.

  • Reply
    Acessórios e sobreposições | Quero Ficar Bonita
    18 de janeiro de 2011 at 12:44 am

    […] que eram os acessórios e sobreposições que estavam fazendo eu gostar das roupas quando li o post Exercitando a lei da terceira peça, no Chat Feminino! Nem sabia que ela existia! hehehe A Nary cita outro post, do Oficina de Estilo, […]

Leave a Reply