Chat Feminino
Saúde

Eu me amo!!

Eu tenho uma amiga que é linda, tem uma ótima condição financeira, namora um príncipe, a família e os amigos a amam, mas ela é depressiva e já tentou suicídio algumas vezes. Falando assim, até parece que ela é uma dessas “emos” que só quer aparecer, mas foi numa conversa com ela que eu aprendi que muita vezes não nos valorizamos como deveríamos.
Como tonta que sou, claro que eu tive que falar que ela não tinha motivos p/ se matar e que até eu tinha mais motivos que ela p/ desistir de viver, ai ela me respondeu mais ou menos assim (tirando a parte de explicações da opção dela em ser suicida):
“Aproveite sua vida, goste de você mesma, se nem você gosta de você, ninguém no mundo gostará. Quer ir ao cinema e não tem ninguém p/ ir com você? Vá sozinha! O mesmo vale p/ shows e outros eventos que você quer muito ir, mas não encontra pessoas que queiram ir com você. Se você gosta, faça isso por você, se divirta e seja feliz, não dependa de ninguém p/ ser feliz, não deposite sua felicidade na mão dos outros, a única pessoa que se preocupará com isso é você mesma. Vá ao shopping, compre aquela bolsa que você estava namorando há semanas, mande embrulhar p/ presente e dê de presente p/ única pessoa que de fato merece aquele presente: você. E não adianta falar que não merece, pois mesmo com todas as burradas e cagadas na vida, de todas elas você aprendeu algo e só por ter aprendido a lição você já merece um presente. Se valorize, não se humilhe por quem não merece, mas seja educada. Sinceridade é bom, mas p/ aquelas pessoas que querem te ver p/ baixo, todas vezes que você estiver triste e sem vontade de sorrir, ao passar por elas demonstre que você é a pessoa mais feliz e iluminada do mundo, elas não precisam saber que você está mal. Motivos p/ desistir todos temos, mas nem por isso, devemos fazer dos nossos últimos momentos um calvário.”
Decidi postar essa conversa aqui porque foi uma coisa que eu nunca esqueci e acho que pode ser útil p/ quem está precisando ouvir umas palavras p/ aumentar a auto-estima.

PS: só de curiosidade, minha amiga continua viva e desistiu de tentar suicídio.

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Talita
    6 de setembro de 2008 at 1:17 pm

    Que lindas as coisas que ela escreveu =)
    E você fez bem o seu papel de amiga se ela parou de falar em suicídio,
    Beijão ;*

  • Reply
    ivi
    6 de setembro de 2008 at 3:14 pm

    Que lindo isso =]

    Me deu uma força pra fazer uma coisa que estou querendo muito e pra variar num tem ninguém pra ir comigo… irei por mim, pq isso fará bem a mim mesma… cansa depender das pessoas pra sermos felizes.

    Ótimo post

  • Reply
    Pri Make Up
    8 de setembro de 2008 at 9:55 am

    Gostei muuuito do texto, a maior verdade que existe é que vc tem que olhar no espelho e gostar do que vê (se vc não gosta, corrija) pq realmente, se vc não gostar de vc ninguém vai…tbm tive uma amiga que tentou o suicídio, ainda bem que ela não conseguiu…e hj está super bem, a vida é feita de altos e baixos ninguém é obrigado a estar feliz 100% do tempo, existe fases boas e outras ruins como tudo na vida, a gente tem que achar o nosso ponto de equilíbrio…cada um tem o seu e se vc conhece bem a si mesma, vai achar o seu.

  • Reply
    *Lusinha*
    9 de setembro de 2008 at 2:55 pm

    Achei muito bom encontrar esse tipo de texto por aqui. Tem tudo a ver com o CF!
    Bjitos!

  • Reply
    Gislaine
    28 de outubro de 2008 at 11:18 pm

    Nossa muito bonito isso q vc escreveu.
    Eu tbm sofro de Depressão, e tudo isso q vc escreveu ai era oq eu setia falta.
    Eu espero muito das outras pessoas e depois me decepciono e só piora.
    mais isso me deu força.
    bejos té +

  • Reply
    andressa
    13 de abril de 2009 at 12:19 pm

    Muito bom mesmo…muito legal o que você fez pela sua amiga que queria se suicida…espere que este texto ajude muitas e muitas pessoas que pretendem desistir da vida…

    Como ajudou a todos que comentaram…e como ajudou a mim…

  • Reply
    kleyton
    8 de junho de 2009 at 2:24 pm

    Obrigado por ter escrito isso!!!

  • Reply
    dadis
    28 de fevereiro de 2011 at 7:29 pm

    Não me identifico com sua amiga, mas já tentei o suicidio e sinceramente sei que não resolve nada, só te torna fraca e incapaz de resolver. Quando desisti da idéia, a primeira coisa que pensei foi, e seu eu resolver o problema? Nenhum problema vale as nossas vidas nunca. As vezes é duro enfrentar, dói demais, mas é preciso.
    Estou comentando aqui, pq preciso de ajuda. Tenho me sentido extremamente sozinha. Devem estar se perguntando se não tenho amigas, sim eu tenho conhecidos…mas não consigo me abrir.
    Em um passado recente sofri um grande golpe de uma pessoa que considerava como uma irmã, algo que antes só pensava que acontecia em novelas, mas infelizmente me enganei…
    Desde então não consigo me abrir e agora estou chegando no limite. Não vou entrar em detalhes aqui, mas abandonei algo que pretendia fazer para o resto da minha vida, algo que vai além de um simples emprego. Fiz isso pq não aguentava mais a pressão. Além disso meus pais e meu namorado não se entendem e agora ele já não pode nem vir me visitar em casa…
    Quase não tenho comido, me sinto extremamente inútil pq não consigo emprego e solitária.
    Se puderem me ajudar eu ficaria extremamente grata, pq sinceramente já não sei a quem recorrer…

    • Reply
      Nary
      1 de março de 2011 at 8:11 am

      @dadis,
      procure ajuda psicológica, não tenha vergonha da sua condição.
      Converse abertamente com seus pais e peça ajuda, diga que está mal.
      =*

  • Reply
    Suzy
    19 de julho de 2012 at 8:36 pm

    Sou uma mulher na crise dos 40 anos preciso compartilhar minhas angustias e ninguém tem saco, me sinto uma chata pois tenho q cobrar tudo de meus filhos e mesmo assim tenho muito pouco retorno, o marido é visita e o trabalho me estressa mais, não sei o q fazer meus sonhos se tornarão impossíveis. preciso de alguma motivação, preciso de auto ajuda….. sei lá tb me sinto egoísta pois tudo o q quis tive e agora reclamo…. claro falta bens materiais mas sempre quis meus filhos e hoje reclamo.
    Gostaria de poder trocar …..

  • Reply
    keke
    7 de dezembro de 2012 at 3:40 pm

    é bonito mas é inutil. muito inutil

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.