Chat Feminino
Saúde

Escolhendo seu desodorante.

Com a variedade de produtos no mercado, às vezes fica difícil escolher qual o desodorante usar. Enquanto muitas escolhem pelo cheiro, outras pela marca, exsitem também aquelas que não podem se dar o desfrute de escolher qualquer desodorante já que nem todos os desodorantes surtem os efeitos que elas gostariam.
Hoje, uma pequena explicação sobre os métodos de aplicação do desodorante para ajudar na escolha de nossas leitoras (e leitores):

Meninas, os desodorantes rolon tem duração um pouco maior do que os outros. Além do produto ser liberado aos poucos no corpo, o hidratante irrita menos a pele do que os outros tipos de desodorantes ou antitranspirantes. “A desvantagem é que ele pode estimular o aumento da secreção de outras glândulas, como as sebáceas, e causar a obstrução dos poros e inflamação. Como esse tipo de produto fica em contato direto com a pele, recomenda-se que ele seja limpo com lenço umedecido para evitar a contaminação bacteriana e o mesmo desodorante ser usado em apenas região do corpo, axilas ou virilha.”
Já os desodorantes em creme geralmente possuem a mesma composição do rolon. Nesse tipo de produto estão presentes substâncias que amaciam a pele e, assim, evitam a proliferação de bactérias.

Meninos, o desodorante spray possui base alcoólica e é mais indicado para os homens pela ação de bloquear a ação das glândulas sudoríparas.
Já o desodorante aerosol irrita menos a pele por não possuir álcool, além de permanecer mais tempo ativo no local. “O jato de ar seco irrita mais a pele da mulher, porque é mais fina do que o homem.”

A intenção do post não é um guia nem manual do desodorante certo. Fica a critério das suas preferências. Contudo, caso surja dúvida de qual desodorante (tipo) usar, espero que o post de hoje lhe ajude de alguma forma.

Fonte: O2 Por Minuto.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply