Chat Feminino
Comportamento

Esclarecendo alguns assuntos…

Gente, o post de hoje vai ser uma explicação sobre algumas coisas aqui do próprio blog, espero que leiam até o final, é importante :)

Sobre as resenhas dos produtos:

Todos os posts intitulados Teste Drive são posts de testes de produtos que compramos ou recebemos das assessorias das marcas pra testar e sempre damos a nossa opinião pessoal sobre o produto, seja ele bom ou ruim. Os produtos que testamos podem dar certo pra “A” ou “B” e não darem certo pra “C” ou “D”, vai depender de cada pessoa e de como o organismo vai reagir àqueles produtos. Não temos como advinhar que vai dar certo pra você. Só lendo o rótulo de produtos. Por exemplo: se sua pele é oleosa, um creme pra peles secas provavelmente não vai se adaptar a sua pele porque ele não é destinado à ela, então, você deve procurar um creme pra pele oleosa né?!
Eu sei que esse exemplo é bestinha, mas muitas meninas vem nos comentários perguntar se tratamento A ou B vai dar certo para a pele dela e infelizmente eu não tenho como responder pois não sou dermatologista e na verdade nem um dermatologista tem como responder essas questões através de um computador, só analisando a pele da pessoa pessoalmente que ele poderá indicar possíveis tratamentos para aquele problema.
E então vocês podem perguntar: “E porque vocês falam de tratamentos que já se submeteram?” ou então “Porque já deram dicas de cremes caseiros?” ou ainda “Porque ensinaram a fazer hidratação caseira se não sabem se funciona pra todo mundo?”
E eu respondo: porque somos um blog que fala sobre esses assuntos e aborda-os de maneira pessoal, mostrando as nossas experiências com os tratamentos ou cremes caseiros ou máscaras caseiras, ou maquiagem, compras, culinária e tudo mais que abordamos por aqui. Nós damos dicas e contamos pra vocês o que achamos de mais legal nesse vasto mundo de beauté em geral. Mas gostamos de lembrar que nem tudo que dá certo pra mim pode dar certo pra você.
Compartilhamos as nossas experiências e esperamos que vocês compartilhem a de vocês nos comentários, por isso o nome é Chat Feminino, é pra rolar um bate papo entre nós que escrevemos e vocês que leem, a caixinha de coments é toda de vocês pra deixarem críticas, sugestões e comentários sobre o que escrevemos, nós adoramos receber dicas de coisas que funcionam pra vocês e que não testamos ainda, a troca de informações é muito bacana.

Sobre como se vestir para festas

Não há um dia no blog em que a gente não receba uma perguntinha sobre o tal traje esporte fino e o que pode e o que não pode usar.
Fizemos inúmeros posts no blog sobre isso e eu sempre respondo os comentários e emails que chegam da melhor forma possível. O que acontece é, o dress code existe e ele dita umas ‘regrinhas’, odeio falar que é regra, acho que é mais um norteamento de como se vestir apropriadamente para aquela ocasião, mas muitas questões externas influenciam nesse aspecto: seu biotipo (altura, peso, cor da pele, dos cabelos, dos olhos… acredite, até a cor dos olhos), seu estilo pessoal (de que adianta enfiar uns pumps numa menina que simplesmente odeia saltão?!), a estação do ano e o evento em si.
Muitas meninas descrevem os modelos que irão usar e descrevem seu biotipo, dá até pra dar uma ajudinha dando dicas, porém, não há como fazer uma consultoria mostrando o que usar e nem enviar milhões de fotos né gente?!
Espero que não me achem chata, abusada ou de má vontade. Tenho toda a boa vontade de mundo, mas não dá pra ser mais específico nessas questões, por isso envio os links dos posts sobre esporte fino que já rolaram no blog, neles tem várias dicas, vários modelos, penteados e maquiagem que dão para ser adaptadas à vida real de forma bem bacana.
Eu mesma quando vou à alguma festa, busco na internet modelos de vestidos, pentados e maquiagem e tento adaptar tudo ao meu estilo, vendo o que dá e o que não dá certo. Bom senso é bem vindo nessas horas :)

Sobre Publieditoriais – posts pagos

Os publieditoriais são posts pagos para divulgarmos ações ou produtos que serão ou foram lançados no mercado. Todos os posts pagos do blog contém a indicação no final avisando que o post é sim um artigo pago, porém, ele expressa sim a nossa opinião pessoal, sempre. Se nele contém alguma historinha pessoal que contamos, ela existe, não inventamos nada para ludibriar as leitoras, somos sempre transparentes com todas viu ;).
E apenas fazemos publis de assuntos que são pertinentes ao blog e quem tem a ver com o que já publicamos aqui, já recusamos propostas pelo simples fato do assunto não caber no blog.

Sobre Produtos enviados pelas assessorias das marcas

Era pra eu ter falado disso lá em cima, na parte do teste drive, mas decidi falar em separado.
Algumas vezes nós recebemos um produto ou outro de alguma assessoria que confia na nossa transparência e escolhe o Chat Feminino para testar seus produtinhos (Aliás, somos gratas às assessorias por isso). Reitero o que falei lá em cima, sempre nos testes drives, damos a nossa opinião pessoal sobre o produto, deixando claro que o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você. E não é porque a marca enviou o produto que temos que gostar e nem todos os produtos são maravilhas mundiais, eles possuem os prós e os contras e nós tentamos deixar isso claro pra vocês.
Eu particularmente fico imensamente feliz quando alguma leitora vem dizer que também testou algum produto que eu contei aqui no blog e deu certo, porque também sou leitora e consumidora e gosto sempre de gastar meu dinheiro com coisas que funcionem né. ;)

Sobre os comentários

Todos os comentários do blog são moderados, ou seja, eles precisam ser aprovados por uma das administradoras antes de aparecerem no site.
E porque isso?! Por duas causas: A primeira é que assim podemos responder as perguntas de vocês e não deixamos nenhum comentário passar e a segunda é que a moderação nos deixa barrar comentários raivosos, com xingamentos e palavrões, coisa que não aceitamos no blog.
Como respondemos as perguntas que vocês enviam, por favor, deixem e-mails válidos na caixinha dos comentários, assim a resposta vai diretamente pra o seu email ;)
E se você tem blog, deixe o endereço dele na parte destinada à isso, se colocar no corpo do comentário, provavelmente o filtro de spam detectará o comentário como tal e joga pra caixa destinada à isso e às vezes não dá tempo de ficar filtrando o spam e o seu comentário se perde. =/
Comentários que contenham apenas “visita meu blog” são deletados, espero que entendam nossa posição em relação a isso.

Acho que era isso que eu queria falar pra vocês, sei que é um assunto até bem delicado mas eu sinto que deveria esclarecer isso.
Gostaria de agradecer às leitoras queridas que vem aqui todo dia, é por vocês que o blog continua a funcionar.
E se tiverem dúvidas, sugestões, críticas, podem comentar que a gente tenta atender a todo mundo.

Beijinhos

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    paula
    7 de fevereiro de 2011 at 10:07 am

    Falou e disse!!!

  • Reply
    Talita Oliveira - @teylite
    7 de fevereiro de 2011 at 11:38 am

    Apoiada! :)

    Bjs

  • Reply
    Je Magazine
    7 de fevereiro de 2011 at 12:01 pm

    Nary,
    Achei MUITO digna a iniciativa de esclarecer esses pontos todos, a gente fica curiosa mesmo!
    E também, é legal criar esse laço de transparência :)

    Eu mesma, visito sempre, e adoro saber a opinião de todas vocês!

  • Reply
    Lorena
    7 de fevereiro de 2011 at 2:57 pm

    Adorei o post. Falou e disse [2]!!!

  • Reply
    Micheline
    11 de fevereiro de 2011 at 12:09 pm

    Adorei tudo, sou blogueira a pouco tempo, e tenho algumas preocupações qdo. vou postar algo, é bom saber que mais gente pensando assim, querendo dividir com responsabilidade.

    Micheline

Leave a Reply