Chat Feminino
Comportamento

É ok não estar feliz o tempo todo

Com o advento das redes sociais a gente vê tanta felicidade estampada nos quatro cantos da internet que muitas vezes dá uma leve dor por a gente não estar 100% feliz o tempo todo. A gente se martiriza por ver tantas vidas maravilhosas e ao olhar pra nossa sentimos nada além de fracasso.

O problema está aí. Ninguém compartilha a tristeza, o erro, o fracasso, o cansaço. A xabuletada que levou do chefe, o dia ruim. Aquele dia que está péssimo simplesmente some nas redes sociais. Ele não é registrado e temos a ideia errada que dias ruins não existem.

Não se deixe levar. Eles existem, muito.

Ninguém é feliz 100% do tempo, nem todas as rosas cheiram bem, nem toda grama é verde e o vizinho não tem a vida melhor que a sua. Eu demorei muito (obrigada terapia) mas aprendi que é ok estar triste, é ok ter um dia ruim.

Não se deixe levar pelo post daquela pessoa X que vive esbanjando felicidade, alegria, gratidão. Não esmoreça frente aos comentários felizes, animadores e fotos coloridas com pessoas sorridentes.
Você está tendo um dia ruim, passa.

A impressão que temos é que na sociedade atual é errado ser triste, não pode, tá proibido. Temos uma obrigação velada de sermos felizes. Às vezes cansa né?

Depois que eu assisti divertidamente (devia ter feito um post sobre o filme) saí de lá satisfeita. O filme mostra que a vida não é um conto de fadas, uma alegria sem fim. A vida é agridoce.

É ok ficar triste.

 

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    28 de setembro de 2015 at 2:01 pm

    amei este post de verdade <3
    Sempre defendi que é esta tudo bem ficar triste e compartilhe com quem você quiser, afinal a vida é sua. Mas com tantas ~pessoas jogando a felicidades delas na nossa cara via instagram~ é difícil não?
    Um beijo

    • Reply
      Nary
      28 de setembro de 2015 at 5:03 pm

      É complicado por isso, pq tem gente q julga a felicidade alheia sem saber. Cada pessoa é um infinito e nem sempre a gnt compartilha tudo ne?
      bjs

  • Reply
    Quase Mineira - Uma paulista em Poços de Caldas
    30 de outubro de 2015 at 8:10 am

    […] É ok não estar feliz o tempo todo – Chat Feminino […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.