Chat Feminino
Beleza Saúde

Drenagem linfática.

Oi meninas,
Esse post foi escrito pela Bru do blog Bruberries. Ela disse num de seus posts que fazia drenagem linfática e nós do C-F achamos que ninguém melhor do que quem vai a clínica ou lugar semelhante para nos contar sobre suas experiências, impressões e resultados.
Obrigada Bru, por ter mandado um post e pela imagem também.

Em primeiro lugar, quero agradecer às meninas pelo convite pra escrever este post no C-F! Vim falar um pouquinho sobre drenagem linfática, já que desde que comentei lá no blog que comecei a fazer surgiram vários comentários com dúvidas a respeito. A verdade é que desde a primeira sessão, minha opinião mudou muito, e isso porque li mais sobre o assunto e conversei com alguns profissionais de fisiologia também.

Mas afinal, o que é a drenagem? Em resumo, a drenagem é um método que ativa a circulação sanguínea e reduz os líquidos que não foram absorvidos pelo corpo.

Como tudo começou? Resolvi fazer drenagem porque achei que seria uma boa saída para meus problemas de flacidez e princípio de celulite. Fui pela indicação da minha melhor amiga, e me motivei também pelo preço super em conta. Mas será que funciona mesmo?

Para celulite: a ativação do sangue pode diminuir a celulite, mas não faz milagres.

Para flacidez e gordurinhas localizadas: não vai adiantar nada. O que vai acontecer é que com a eliminação de líquidos, você vai ter a sensação de estar menos inchada, e de repente até vai perceber uma mudança momentânea nas suas medidas. Se quiser apenas se sentir bem antes de ir para uma festa, por exemplo, pode apostar nela!

É bom para… problemas de circulação, inchaços, problemas renais, cólicas mestruais, equilíbrio do organismo e eliminação de toxinas. Mesmo essas coisas que tem a melhoria comprovada pela drenagem, é preciso algumas boas sessões para se notar resultado.

Não é recomendado para… quem tem crise de asma, está fazendo quimioterapia, tem pressão alta, problemas de glicemia, enxaquecas constantes e outros problemas que possam ser agravados por ativar a circulação. O ideal é sempre consultar seu médico antes de fazer qualquer sessão.

A conclusão de tudo é… o melhor amigo do corpo ainda é o exercício! Se quiser perder peso, invista seu tempo e dinheiro em uma boa dieta e exercícios diários! Se quiser relaxar, faça apenas massagem. Mas, caso tenha se interessado pela drenagem, procure um bom profissional e um preço em conta, mas lembre-se que ela tem seus benefícios, porém não é nenhuma fada madrinha!

E você leitora, quer escrever posts pra gente? Mande um email pra: [email protected].
E Bru, obrigada mais uma vez!!!

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Drenagem linfática. : beleza
    26 de dezembro de 2008 at 9:26 pm

    […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  • Reply
    Karen
    27 de dezembro de 2008 at 12:31 am

    sou doente pra fazer drenagem linfática, mais o tempo $$ está dificil hauahauaha

  • Reply
    Dafne
    28 de dezembro de 2008 at 6:03 pm

    Ótimo post!
    Só esqueceu de comentar que a drenagem, em caso nenhum, dói ou deixa o corpo com manchas roxas!!!

    Já fiz quando quebrei a perna para melhorar o inchado e recomendo! É super relaxante! =)
    Beijocas

  • Reply
    Alinne
    11 de janeiro de 2009 at 5:36 pm

    Olá! Gostaria de saber porque a drenagem linfática é contra-indicada para os asmáticos.
    Obrigada!

    Oi Alinne,
    Andei pesquisando e pelo que entendi a drenagem linfática é contra-indicada para os asmáticos por estimular muito a área do sistema respiratório, entre outras diversas regiões do corpo. Isso para quem possui asma pode ser prejudicial, pois estaria forçando demais a respiração de quem já possui uma insuficiencia respiratória.
    Espero que tenha compreendido e que a resposta tenha ajudado.

    Bjos
    Anne

  • Reply
    Débora
    12 de junho de 2009 at 8:12 pm

    Olá, sobre drenagem vc só esqueceu de dizer que faz bem a saude, e em conjunto com uma alimentação balanceada reduz SIM medidas.Achei bem estranho a parte que vc fala sobre nao adiantar para gordura localizada e flacidez, porque vc encontra em qualquer litratura que essas são as duas principais indicações da drenagem.
    E não comentou como a drenagem linfatica é importante para as mulheres que precisaram retirar a mama por causa de tumor, e que ela não é feita só para fins esteticos.Gostaria de saber se vc trabaha com isso, qual seu envolvimento com a drengaem.Aguardo resposta, obrigada.

  • Reply
    Verônica Masson
    13 de junho de 2009 at 5:33 pm

    Eu sou viciada em DL, relaxa e melhora muito a celulite!!!!
    Parabéns pelo Blog!!!
    Bjks
    Verônica Masson

  • Reply
    rosineia
    23 de maio de 2010 at 10:54 am

    gostaria de saber quais são os glangulos linfaticos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.