Chat Feminino
Seriado

Doramas

A mulher que nunca assistiu uma novela, que atire a primeira pedra. Não tem como não ter assistido pelo menos uma na vida, né?Eu assisti “Um Anjo Caiu do Céu”. E séries? Muito mais populares nos EUA que novelas, são divididas sempre em temporadas, e tem pra todos os gostos: ação, romance, suspense, drama, comédia… Posso dizer que sigo umas três ou mais, com ajuda da internet. Mas você jã ouviu falar em DORAMA?

Dorama é o nome dado para novelas e séries japonesas, coreanas e chinesas. Mas o que tem de diferente? Bem, as novelas orientais são imprevísiveis(isso que faz com que eu me apaixone),  muitas vezes retratam muita tragédia e sofrimento, e nem sempre terminam com um final feliz. Dão ênfase à valorização da família, amigos e à vida. Mas é claro que há aqueles de comédia, com aventuras e romances. Alguns doramas:

Boys Before Flowers (Coreano / Romance-Comédia), teve 25 episódios e conta a história de Geum Jan Di, uma menina pobre, que trabalha na lavanderia do pai, e se envolve com o grupo de “poderosos” meninos, o F4, depois de conseguir uma bolsa em uma escola da elite porque salvou um estudante.

Jan Di acaba se apaixonando por um deles, Ji Hoo, e sempre está brigando com Juun Pyo. Um triângulo amoroso cercado por cenas em lugares maravilhosos, festas e casas estravagantes, risadas e… drama!

Akai Ito (Japonês / Romance-Drama), teve 11 episódios e fala de destino. No seu aniversário de 8 anos Takemiya Mei conhece um menino, Nishino Atsushi(A-kun) que faz aniversário no mesmo dia que ela, 29 de fevereiro e tem a mesma idade. Depois de muitos anos Mei reencontra A-kun, mas os dois custam a descobrir que já se conheciam. A história gira em torno de um enredo que fala de drogas e reabilitação, ao mesmo tempo que tem uma história de romance super linda.

Akai ito significa “linha vermelha” e vem da seguinte lenda:  “Um fio invisível liga o dedo mindinho daqueles que estão destinados a encontrarem-se independentemente do tempo, lugar ou circunstância. A linha pode ser esticada ou enrolar,mas nunca se parte.”

Hanakimi* (República da China – Romance Comédia), tem 15 episódios e fala sobre Lu Rui Xi, uma colegial que mora nos Estados Unidos e que pela TV se apaixona por Zuo Yi Quan, um atleta que pratica salto em altura, e resolve se mudar para o Taiwan, para conhecer seu grande ídolo, mas com um pequeno detalhe: ele estuda em uma escola só pra garotos. Rui Xi se veste de garoto e passa a conviver com Quan(inclusive divide quarto com ele).

É super engraçado, principalmente Jin Xiu Yi, amigo de Rui Xi, que se apaixona por ela e por isso assume ser homossexual, já que para ele Rui Xi é um garoto.

Doramas são interessantes para conhecermos um pouco de hábitos, histórias e modos de vida das pessoas que moram do outro lado do mundo, pois por mais que não pareça, são bem diferentes. Suas séries e novelas contêm muito pouco contato físico entre personagens, diferente do que se vê hoje na nossa TV, então se você espera ver beijos calorosos, melhor já nem esperar por eles! E o melhor são as trilhas, lindas lindas e com letras e melodias apaixonantes.

*Para Vocês na Flor da Idade

Post escrito por Michelli Buzogany

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    empresa de rh
    31 de julho de 2009 at 4:28 pm

    Que legal! Quero assistir sim, valeu!

  • Reply
    Cris
    31 de julho de 2009 at 10:08 pm

    Boys before Flowers e Hanakimi eu vi em japones ^^ São lindos! *-* Principalmente Hana Yori Dango! *-* Só o filme que deixou a desejar, não sei se no koreano tem tambem, mas mesmo assim foi ótimo! *-* Honey and Clover também é muito bom! ^^ Beijos! =**

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.