Chat Feminino
Saúde

Doe Órgãos

Eu tenho uma amiga que salvou uma vida, ou pelo menos devolveu à visão a uma pessoa necessitada. Não, ela não é médica, ela faleceu, pois é, aos 27 anos recém completados minha amiga nos deixou com um sentimento de revolta, angústia e tristeza. Os que a conheceram sabiam o quão ímpar era aquela criatura com aquele quê de Phoebe Buffay, uma mente inventiva, humor sarcástico, inteligência excepcional e um enorme coração. Parafraseando uma frase da própria, ‘Lara também tinha sentimentos’ e demonstrou isso após sua morte. Eu não sabia, mas Lara era doadora de órgãos e doou suas córneas à alguém que estava precisando muito e transformou a vida desse alguém. Se ela já tinha meu respeito e admiração esses foram triplicados quando eu soube dessa notícia.
Eu também sou doadora de órgãos e essa informação não precisa estar na minha documentação, apenas precisei deixar bem claro à minha família a minha vontade. E você também pode ser doador, converse com sua família e expresse o seu desejo.
Para saber mais: facebook.com/doacaodeorgaos

O Chat Feminino não recebeu nenhum tipo de incentivo financeiro ou de qualquer outra natureza pra escrever esse post.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Ministério da Saúde
    25 de outubro de 2011 at 4:45 am

    Doar órgãos é um ato de amor. De solidariedade. Um ato que pode salvar muitas vidas. E, acredite: tem muita gente que não vive sem você.
    No último ano o número de doadores cresceu 14% em relação a 2009 e registramos no Brasil a maior taxa de doação de órgãos da história no país. Mas ainda tem muita gente que não se dispõe a doar.
    Se tornar doador de órgãos é simples: não precisa assinar nenhum documento, basta avisar a família. Com seus familiares cientes, fica tudo certo.
    Seja um Parceiro da Saúde: utilize o espaço do seu blog e divulgue informações. Entre em contato conosco pelo email [email protected], conheça o Blog da Saúde – http://www.blog.saude.gov.br ”“ e saiba mais. Ou acesse: http://www.blogsaude.net/parceiro-digital-i-doacao-de-orgaos/
    Para acessar o material da campanha de doação de órgãos, clique: http://on.fb.me/oyKiYj
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/doeorgaos_MS
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.