Chat Feminino
Beleza Saúde

Diminuir olheiras

Antes de tudo, peço desculpas pela longa ausência… mas vocês sabem como é final de ano… uma loucura!!!

Gals, hoje eu resolvi vir aqui falar com vocês sobre uma coisa que insiste em estar presente nas nossas vidas e nos nossos rostos: as benditas olheiras.

Elas aparecem pelos mais variados motivos: stress, noites mal dormidas, cansaço, muito trabalho, depois daquela balada que você dançou a noite toda… Na hora de sair de casa, um bom make dá uma ajudinha, mas quando as olheiras ficam muito profundas… aí complica. Carregar no coretivo nessa região pode comprometer totalmente um look que tem tudo pra dar certo.

Nesse caso, o melhor é investir em tratamentos. Hoje em dia vocês encontram no mercado um monte de cremes e máscaras que ajudam a diminuir as olheiras. A AVON tem um creminho clareador de olheiras excelente e que traz resultados.

Mas se a pressa anda cutucando você no quesito morram olheiras, nós do Chat Feminino  temos duas dicas pra minimizar a cara de cansada e clarear as olheiras nossas de cada dia!

  1. Rodelinhas de pepino. Sim, faz efeito. Deixe uma rodela de pepino em cada um dos olhos por cerca de 10 minutos. Pode fazer diariamente, pela manhã, antes de ir para a escola ou para o trabalho.
  2. Compressas de chá de camomila. Pode ser até com o próprio saquinho de chá. Prepare como de costume, mas sem açúcar. deixe esfriar e faça compressas nos olhos por 10 minutos diariamente.

Outros cuidados básicos devem estar presentes no nosso dia-a-dia: uma alimentação balanceada, fazer exercícios regularmente, 8 horas por dia de sono.

Se, mesmo seguindo estas dicas, o tratamento caseiro não tiver efeito, existem outros tratamentos um pouco mais complexos para as olheiras:

  • Laser. Um feixe de luz é colocado na região da olheira. A cor escura da pele atrai a luz, que fragmenta o pigmento e clareia a região. É um tratamento que requer de 4 a 5 sessões e pode ocorrer inchaço e vermelhidão no local por 3 ou 4 dias. E importante evitar a exposição ao sol durante o tratamento.
  • Peeling. Os ácidos funcionam como uma exfoliação suave da região, proporcionando o clareamento da pele. Esse tipo de tratamento deve ser orientado por um dermatologista para evitar manchas e complicações porque, afinal Gals, são ácidos!
  • Carboxiterapia. É um tratamento onde é feita uma infiltração de co2(dióxido de carbono) na região da olheira. Essa infiltração aumenta a troca de oxigênio no local, o que melhora a circulação e nutrição celular.

É importante lembrar que estes tratamentos devem ser orientados por médicos habilitados e realizados por profissionais capacitados. Não vale a pena arriscar e depois ficar com a pele machucada e maltratada.

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Ivy
    12 de janeiro de 2009 at 12:19 pm

    Legal dizer que é melhor que sejam geladas as compressas de chá, e de pepino, pra acelerar o processo, porque além de hidratar, por causa do chá ou do pepino, o geladinho ajuda a contrair os vasinhos, o que é o que dá uma diferença e tanto nas olheiras, que nada são além de vasos dilatados, que dão o aspecto arroxeado ou amarronzado ao redor dos olhos.

    Um beijo.

  • Reply
    Bru
    13 de janeiro de 2009 at 12:17 pm

    Bacana o post.
    acho que todas as mulheres tem problemas com isso e será muito útil :)
    dá-lhe chá de camomila então.
    beijos!

  • Reply
    *Lusinha*
    13 de janeiro de 2009 at 3:07 pm

    Felizmente eu não tenho esse problema, mas muito cansaço e mais de duas noites mal dormidas são o suficiente para elas começarem a dar as caras…
    Bjitos!

  • Reply
    Karen
    13 de janeiro de 2009 at 11:24 pm

    ainda não sofro desse mal, mas a menina que mora comigo, vou indicar esse post pra ela

  • Reply
    Meri
    25 de maio de 2009 at 10:43 am

    Gostei muito das dicas, pois tenho olheiras bem escuras.

    Gostaria de saber como posso receber dicas de vcs de beleza, saúde e etc. através de meu email.

    Obrigada Meri

    • Reply
      Nary
      25 de maio de 2009 at 10:59 am

      Meri,
      nossas dicas sempre são feitas através de post, você pode assinar nossos feeds clicando em http://chat-feminino.com/feed através dele você tem nossas atualizações enviadas pro seu email =)

  • Reply
    bianca
    11 de julho de 2009 at 12:01 pm

    gostei muito dessas informações ,e tb acho que funciona para quem seguir corretamente o tratamento,eu tb tenho olheiras e acho terrível.

  • Reply
    Bruna
    24 de setembro de 2009 at 1:52 pm

    Muito legal! É sempre bom ter post’s como esse falando de cuidados com a beleza. Afinal, que mulher não gosta de ficar mais bela?! hehe.

    Beijos!

  • Reply
    fernando
    8 de outubro de 2009 at 3:42 pm

    o tratamento a laser é definitivo?bjos.

    • Reply
      Mari Castro
      13 de outubro de 2009 at 9:49 am

      Oi Fernando!
      No caso de muitas olheiras e muito profundas, o tratamento ajuda a amenizar e clarear o local. Mas não adianta nada fazer o tratamento e ter uma vida tresloucada! O ideal mesmo – que nem sempre é possível, eu sei – é ter uma alimentação saudável e balanceada, dormir 8 horas por dia, beber muito líquido, praticar esportes. Beijos!

  • Reply
    Cristina
    25 de maio de 2011 at 11:18 pm

    adorei… Bacana esse post! Continue nos dando dicas…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.