Chat Feminino
Saúde

[Diário da Dieta] – Fazendo Pilates

contei por aqui que estou participando de um projeto de mudança de vida que conta com algumas atividades diferentes do que já tinha feito, reeducação alimentar, acompanhamento psicológico  e isso inclui fazer pilates.
Eu via minha mãe contando de todos os benefícios que essa atividade trouxe pra ela (ela é operada de hérnia de disco lombar), especialmente o aumento da flexibilidade e a melhora no tônus muscular e ficava sempre querendo fazer.

fazendo-pilates

Primeira aula: zero flexibilidade e muitos kgs a mais!!!

Quando surgiu a oportunidade de praticar a atividade duas vezes na semana, aceitei na hora e não me arrependi nem um pouco!

O pilates é ótimo para aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e tonificar os músculos. Ele também ajuda a melhorar a dor e combinado com dieta e outra atividade física ele auxilia no emagrecimento. Mas não pense que só fazendo pilates você vai emagrecer, não vai. ;)
Pilates

Eu tenho cinco lesões no corpo nesse momento: bursite no ombro direito, condromalácia patelar (falo mais dela depois) nos dois joelhos e fascite plantar nos dois pés e ele ajuda no controle delas além de me deixar super relaxada, melhora minha respiração e coordenação motora além de proporcionar alongamento no corpo.

Eu já sinto várias diferenças no alongamento e na postura, claro que ainda sou um pouquinho torta e minha flexibilidade não é de uma ginasta, mas o corpo tem memória muscular e aos poucos vou melhorando.
Pilates

A evolução é lenta, infelizmente, mas é muito bacana ver as melhorias diárias e acho muito bom quando a instrutora (que é uma fisioterapeuta) aumenta a dificuldade dos exercícios ou coloca mais peso nos aparelhos. Significa que estou cada vez melhor! :D

O legal é que o Pilates pode ser feito por quem é atleta ou sedentário, sempre com acompanhamento de um fisioterapeuta, que vai orientar o que você pode e não pode fazer.
Pilates

Você olha a foto e jura que é fácil, mas não é não tá?! kkkkkk

Eu to cada dia mais apaixonada e recomendo muito!!!!! <3 <3 <3
Se você quiser acompanhar esse meu projeto paralelo, tem blog e instagram pra vocês seguirem!

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Kelly
    29 de setembro de 2015 at 11:08 am

    Ja quero fazer tbm. Duro que aqui em Israel eh tudo tao caro, mas vou procurar.

    • Reply
      Nary
      29 de setembro de 2015 at 11:14 am

      Eu acho que é caro em todo canto, aqui em Natal não é baratinho não, mas to amando!!! <3

  • Reply
    Isabele
    29 de setembro de 2015 at 11:14 am

    Acabei de marcar uma aula experimental de Pilates aqui do outro lado da rua. Também pretendo conpartilhar minha experiência no blog. Estou super animada.

    • Reply
      Nary
      29 de setembro de 2015 at 11:16 am

      Eu to amando muito!!!!! <3 Saio moída da aula, mas muito feliz!

  • Reply
    Taína Sena
    30 de setembro de 2015 at 5:59 pm

    Oi Nary super legal, eu sempre quis fazer pilates, mas essa vida corrida de SP e altos preços mantém a atividade um pouco longe.

    Bjus tô acompanhando o projeto!

    • Reply
      Nary
      1 de outubro de 2015 at 9:27 am

      Eu ficava sempre enrolando mas agora não largo mais! <3

  • Reply
    Vy
    5 de outubro de 2015 at 7:06 pm

    Quando voltar (se voltar), quero continuar, apesar de reclamar, é a atividade pra mim, haha! Vejo fotos e sinto saudades, o que é dizer muito, no meu caso! Eu gostava de exercícios de perna, claro, odiava os de abdomem e queria morrer nos de braço, HAHAHA! Mas eu juro que gostava =P

    • Reply
      Nary
      6 de outubro de 2015 at 8:31 am

      hahahaha eu quero morrer em todos os de abdomen mas adoro! kkkk

  • Reply
    O que eu aprendi com a reeducação alimentar (até agora) | Chat Feminino
    7 de maio de 2016 at 9:04 pm

    […] mês, mas depois aprendi e percebi que o meu metabolismo é muito lento e isso em conjunto com as minhas inúmeras lesões (que me impedem de fazer atividades físicas de alto impacto) fazem com que eu emagreça mais […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.