Chat Feminino
Saúde

Diario da Dieta: Comidinhas gostosas

Engana-se quem acha que comida de dieta é necessariamente ruim e sem gosto. Podemos sim fazer uma alimentação balanceada e comer coisas que são deliciosas e com poucas calorias, o difícil é não enjoar dessas comidas viu. A oferta acaba sendo menor no mercado (espero que mude cada vez mais) além dos preços que são sempre mais altos que as comidas convencionais, mas há sempre coisas interessantes ao vasculhar o supermercado em busca de comida boa e light.
Separei algumas que comi por esses dias e que fizeram sucesso no instagram (me segue aí fia: @naryleandro) quando postei pra mostrar por aqui:

Waffle Light Forno de Minas

Vi essa beleza no Pensando Magro e fiquei doida pra provar, adoro waffle e é uma ótima variação pro café da manhã ou quando dá aquela louca pra comer doces. Depois de muito procurar encontrei no Carrefour aqui em Natal. O pacote com seis custou uns R$5,00.
Pra preparar é bem fácil: esquenta no forno por cinco minutos e adiciona o que quiser. Eu gosto muito com creme de ricota e geléia de morango. <3


Já provei com banana e também fica ótimo! Vou procurar sorvete molico e mel pra comer nos fins-de-semana. hehe

Massa de Pizza Integral

Essa foi indicação de Juliana, ela já tinha comido e gostou. E como não achei a massa Rap 10, essa substitui bem e é saborosa também.
Basta esquentá-la na frigideira e colocar o que quiser por cima. Eu preferi fazer tipo um taco e ficou delícia.


Recheio:
Creme de ricota, queijo branco, presunto de peru, tomate e alface. De molho eu misturei creme de ricota, azeite, mostarda, manjericão e sal. Coloquei tudo na massa e dobrei, janta feita!

Iogurtes variados

Eu enjoo facilmente de iogurte então fico sempre alternando as marcas que compro e esses são os queridinhos do momento:

 


Grego de frutas vermelhas e activia de laranja e cenoura.
O grego é muito mas muito bom, é bem denso. Apesar de não ser light, dá pra comer uma vez ou outra durante a semana, ele sacia bem a fome. E o activia é super gostosinho também, não é tão doce nem enjoativo. Curti.

Receita de Vitamina de Banana com leite de soja

Essa receita foi meio inventada, tinha leite (leite, suco?!) de soja sabor maçã lá em casa e resolvi bater com uma banana e duas colheres rasas de leite em pó desnatado. Ficou uma delícia e aproveitei o suco de soja de maçã que não curto muito. Próxima semana compro de outros sabores e misturo com outras frutas, deve ficar igualmente bom.

É legal que essas receitas dá pra fazer com o que tem em casa mesmo, só abrir a geladeira e ir vasculhando, a maioria das minhas refeições são assim, bem inventadas.

Por enquanto to curtindo as variações dessas comidas todas aí e espero não enjoar nem tão cedo, é tudo bem gostoso. hehe
Agora eu quero fazer umas saladas mais incrementadas, aceito sugestões! ;D
Próxima semana o post da dieta vai falar do meu treino da academia e outras coisinhas mais. Até!

Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Jullyanne Messias
    20 de setembro de 2012 at 8:51 am

    Preciso ir ao carrefour, quero provar esses Waffles. Esses danones também foram lá, Nary?

    • Reply
      Nary
      20 de setembro de 2012 at 10:26 am

      Foooi Marida, comprei tudo no Carrefour ;D

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.