Chat Feminino
Saúde

Dia Mundial de luta contra a AIDS

1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS essa data foi estabelecida em outubro de 1987 pela Assembléia Mundial de Saúde e teve apoio da ONU, o objetivo maior desse dia é entrelaçar informações sobre a doença, promover troca de informações e criar na sociedade um aspecto de tolerância.
Sabemos que o vírus HIV é transmitido através de transfusão de sangue, amamentar, fazer sexo sem proteção e compartilhar agulhas e seringas com outras pessoas.
Para combatermos essa doença, que ainda não tem cura, devemos lembrar sempre USEM CAMISINHA!!! É a prevenção mais eficaz que temos e além disso serve de proteção para a contaminação de outras DSTs.
E tomem sempre cuidado com seringas e agulhas, preste atenção se as seringas de hospitais e postos de saúde são descartáveis e também de locais que fazem tatuagem, as agulhas devem sempre ser novas.
A campanha 2008 tem como slogan: “Sexo não tem idade. Proteção também não” ela está direcionada aos homens com mais de 50 anos, porém vale lembrar que é importante o uso da camisinha. Não importa se você tem um parceiro fixo e toma pílula anticoncepcional, não estou falando que vocês não devem confiar em seus parceiros, mas nunca se sabe, então, prevenção é a palavra de ordem!!
Se cuidem meninas, sempre!
Fonte: Programa Nacional de DST e AIDS

You Might Also Like...

3 Comments

Leave a Reply