Chat Feminino
Lady Geek

Designer Anna Anjos

Passeando entre blogs por aí fui parar em um que me chamou bem atenção, lindos e coloridos desenhos. De cara vi o desenho da Alice e me apaixonei.


A responsável por esse lindo trabalho é a Anna Anjos, 24 anos, mora em SP e é ilustradora e designer freelancer. O primeiro trabalho dela foi com 10 anos, ilustrando um livro escrito por sua mãe. Formada em design gráfico no ano de 2006 pela Belas Artes a ilustradora diz: “Eu realmente desenho desde que me conheço como gente, sou apaixonada pelo que faço e não conseguiria viver sem desenhar e trabalhar com criação.”

O processo de criação das ilustrações começa no papel, geralmente com caneta nanquim descartável, posteriormente tudo é scaneado a colorização é finalizada digitalmente com o uso do Photoshop. Anna diz não gostar de desenhar direto na tablet e acha bacana o híbrido, misturando o manual e o digital. Na imagem abaixo você pode ver a mesma figura em três estágios diferentes, a caneta, colorida parcialmente e pronta.

Anna já trabalhou pra várias empresas nacionais renomadas tais como Coca Cola, Buscofem, Revista TPM, Skol, Brahma e Ambev.
Ela diz buscar sua inspiração em tudo que acha bacana, nas palavras da ilustradora: ‘um livro interessante que li em algum momento, uma boa música, algum sonho maluco que tive… Busco inspiração também no caos e surrealismo.”
Gostei muito do trabalho dela, as cores, os detalhes e tudo mais. Para conferir mais desenhos lindos visite o Portfólio ou o Flickr dela.

Além de ser uma ótima ilustradora a Anna é muio atenciosa, quando mandei um e-mail pedindo informações pra fazer esse post ela foi muito gentil e me respondeu bem rápido.
Gostaria de agradecer a atenção que ela teve. =)

ps. Os trechos em itálico são palavras da própria Anna Anjos.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Nana Barros
    22 de março de 2009 at 1:07 am

    Fiquei boba com o trabalho dela! To até agora babando nas imagens!
    Tudo muito lindo! Ótima indicação, Nary!

    =*

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.