Chat Feminino
Cinema

Desenrola – Eu fui

Quando o Vitor convidou a gente para a campanha do Desenrola, eu achei a idéia toda muito legal, adorei o design do site, a proposta da campanha e a promoção para vocês leitoras, mas confesso que estava cheia de preconceitos com o filme, achava que tinha tudo para ser uma nova versão de Malhação, cheia de clichês e cenas forçadas. Acontece que na pré-estréia aqui de São Paulo aconteceu tudo ao contrário.

Toda a idéia super legal da campanha nos blogs foi super miada por lá, muita gente faltou e rolaram alguns pecadinhos por parte da organização. Não tinha um cartaz, plaquinha, sinal do filme, a gente só sabia que a sessão ia rolar por ali por conta da fila (considerável) que se formou na porta. Com 15 minutos de atraso a sessão começou, mas apenas 3 atores do filme estavam presentes (e nem foi possível identificá-los porque estava muito escuro), o elenco do Rio não veio, o que eu achei meio #fail afinal, como a diretora mesmo disse, era a segunda vez que o filme era exibido ao público.

Acontece que quando o filme começou eu esqueci tudo isso, meus preconceitos ainda estavam ali sentadinhos (juntamente com o primo que topou me acompanhar no programa), mas o filme foi conquistando aos poucos e, juro, sai de lá querendo uma cópia em DVD pra toda a vida. Não é nenhuma obra prima do cinema, nada cult-vai-pro-Oscar, mas é fofo e fala da adolescência com uma delicadeza, um humor e uma beleza fantásticos! Tem sim cenas forçadas e ainda está pra nascer um filme tratando sexo como o assunto mais natura do mundo, mas eu achei bem próximo de Confissões de Adolescente (lembra, da Cultura?), que foi de longe a melhor produção sobre o tema.

As atuações foram muito boas, muito melhores que a das novelinhas da Globo, e o elenco adulto do filme foi perfeito! Só acho que o Kayky Brito já passou da idade de fazer papel de adolescente.

Por fim, recomendo que quem for assistir NÃO veja o trailer antes. Primeiro porque é péssimo e passa uma idéia toda errada do filme, segundo porque estraga algumas das melhores surpresas e uma das cenas que fez o cinema todo rir!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Tweets that mention Desenrola ”“ Eu fui | Chat Feminino -- Topsy.com
    6 de outubro de 2010 at 5:00 pm

    […] This post was mentioned on Twitter by Nicas, Chat-Feminino.com. Chat-Feminino.com said: Novo post: Desenrola ”“ Eu fui http://bit.ly/bBVO9z […]

  • Reply
    Rosane Svartman
    7 de outubro de 2010 at 8:08 pm

    Oi Nicas, acho que você pegou bem o espírito do filme, despretencioso, mas querendo dialogar e de alguma forma trazer emoção numa certa felicidade das pequenas grandes descobertas e tal. Acabei de ler o post em voz alta pra editora, que está aqui do meu lado, a Natara. Sabia que eu fui roteirista do Confissões de Adolescente? Juro. Beijos e obrigada, Rosane Svartman (diretora Desenrola)

Leave a Reply