Chat Feminino
Moda

Dedos de fora.

Lembro-me que fui uma das primeiras dentre as minhas amigas a comprar um peep toe. Eu sempre achei um charme esse estilo de sapato, apenas os dedinhos de fora, dando um ar todo retrô ao visual. Muitas me criticaram, acharam feio, disseram que não usariam nunca, mas o engraçado é que hoje a maioria usa. Tsc, tsc, tsc… Outra vantagem desse sapato, pelo menos para mim que trabalho os cinco dias da semana em cima de um salto, é os dedos ficarem para fora e permitir que o pé respire um pouco, ele também merece.
Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e hoje dificilmente uma mulher não tem um no seu guarda-roupa. Pra mim eles combinam com qualquer roupa, é só preciso o tão famoso e que deve sempre ser usado bom senso.
Consultoras de moda recomendam até para as baixinhas, pois alonga a silhueta. E para as gordinhas também, recomendando-se usar com salto mais grosso para combinar com suas formas. Só tome cuidado para não usar com calças largas e saias longas.
E você, vai de peep toe hoje?

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    Maya
    22 de janeiro de 2009 at 11:42 am

    oooie (:
    nossa, adorei a dica… não tenho um desses ainda, mas já vi muitas mulheres usando, inclusive minha mãe! ;D
    são realmente um charme! :}
    adorei o blog de vcs!
    beeijos :*

  • Reply
    22 de janeiro de 2009 at 1:40 pm

    Concordo com você =)
    Eu acho liiindo; um charme!

    :*

  • Reply
    Angela Cris
    22 de janeiro de 2009 at 9:37 pm

    A-do-roooooooo! Eles são lindos, quando meus pés estão pintados de esmalte escuro então fico di-vi-na! Perfeita!

  • Reply
    luzia michelle
    6 de fevereiro de 2009 at 11:33 pm

    viciada em sapatos….ai ai ai viu, já fiz verdadeiras loucuras atraz de modelos peep toes, numa outra ocasião eu conto pra vocês. A verdade é que os modelos peep toes dão um certo ar de poder para quem os usa, uma explicação para isso pode ser de que os peep toes eram usados por muitas das divas dos anos 40 e 50, mulheres que tinham atitude e elegacia numa época que a moda era tão formal e casual. Só sei que os peep toes são maravilhosos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.