Chat Feminino
Beleza Maquiagem

Curso de Maquiagem Contém 1g

Há um tempo atrás, comprei umas coisinhas na contém 1g e ganhei um curso de maquiagem. Vai fazer umas três semanas que fui no curso e tava só enrolando pra contar pra vocês como foi, mas vim contar.
Pensei que era um curso de auto-maquiagem, a maquiadora faz a make na metade do teu rosto e depois tu faz o resto, lêdo engano, era curso com um monte de mulher (de todas as idades) sentada numas cadeiras, observando a maquiadora maquiar uma modelo (odiei isso, poderia ter sido uma de nós, que estávamos ali pra aprender e queríamos sair maquiadíssimas, claro!) e a gerente da loja explicar o passo a passo e mostrar os produtinhos.
Elas falaram sobre limpeza da pele, fluido matificante e coisa e tal. Maquiaram uma modelo para a noite e uma para o dia, as duas maquiagens ficaram realmente bem bonitas, de bom gosto mesmo. Mostraram os pincéis da marca, como aplicar a maquiagem mineral (que é a menina dos olhos da contém 1g) e ainda ganhamos um gloss de brinde (o meu é lindo de morrer, depois mostro ele aqui).
Depois vieram outras maquiadoras maquiar as participantes do curso, como não queria nada pesado, pedi apenas aplicação da make mineral e correção das sombrancelhas, nada de sombra, tava indo pro salão arrumar os cabelos e ia tirar a make uma hora depois e ia me maquiar pra ir num baile de formatura mesmo. (Muitas pessoas disseram, aproveita a maquiagem do curso e vai pra formatura assim, mas tipo, o curso terminou as 18h, a formatura começava umas 22h, nesse meio tempo minha pele estaria toda suada e oleosa já, preferi me arrumar em casa, com calma e chegar linda na festa)
Enfim, o curso foi interessante, mas assim, bem mais produtivo pra meninas que quase não tem contato com maquiagem e tal. Engraçado que cada coisa mais diferente que elas mostravam os olhinhos das meninas brilhavam (tipo, corretivo colorido), mas pra mim foi uma coisa meio, já ouvi isso, já vi isso no blog tal. Mas, foi uma tarde bem divertida, sentei ao lado de uma mulher mega engraçada, que não sabia nem passar rímel, morri de rir com as piadinhas dela.
Aprendi umas coisinhas bem legais e vim contar a vocês:
* Chá de camomila gelado alivia as olheiras
* Meninas de pele branca, passar corretivo na base do nariz, do ladinho, porque se não passar fica um vermelhão em destaque (essa diquinha já incorporei no meu dia-a-dia)
* Aplicar a base a partir da zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e de dentro para fora.
* Pó facial (soltinho) é ótimo para retoque
* Pó compacto dá um acabamento mais preciso
* Pó Líquido (contraditório eu sei, mas na Contém 1g tem um, testei e amei), indicado para peles oleosas e aplicado com pincel de base.
* Toda mulher deve ter sombra nas cores branca, champagne, marrom e preta.

É isso meninas, como o curso foi de graça (teoricamente, já que tinha feito uma compra na loja), achei super válido, mas indico mais pra quem tá iniciando e não sabe de quase nada.

You Might Also Like...

14 Comments

  • Reply
    himeruri
    26 de março de 2009 at 6:35 pm

    Amei as dicas Nary!
    A dica das cores de sombra me deixou meio na dúvida, pq eu sei que a sombra BRANCA fica estranha na minha pele que é amarela, mas o champagne eu vou testar na loja da Contém 1g e ver se fica legal em mim, pq marrom e preta eu tenho e uso MTO! =3
    Bjs!

    • Reply
      Nary
      26 de março de 2009 at 6:50 pm

      Flor,
      sombra branca é sempre boa pra colocar no cantinho do olho, mas ela pode ser substituída sim pela champange ou um bege que você goste. As sombras ficam diferentes na pele né?! Eu tenho um bege iluminador lindinho da marca ‘coisas da natureza’ foi super baratinho e quebra um galho enorme. E da contém adoro o preto cintilante, cheio de brilinhos e lindão! =)

  • Reply
    Renata Pinheiro
    31 de março de 2009 at 10:19 am

    Na loja da Contem 1g que fui, aqui em Florianópolis, o curso é diferente, pelo que explicaram. Pra começar ele é pago primeiro, e depois você pode retirar o mesmo valor em produtos – custa 100 reais. A aula é individual, com a amaquiadora mostrando como fazer em um lado do rosto e você repetindo no outro. No fim, ainda recebe uma apostila.
    Quero fazer porque sempre acho que minha maquiagem não fica certinha. Por medo de exagerar, acho que acabo usando muito pouco produto, mal dá pra ver a sombra, por exemplo. Então acho que seria legal pra ter umas dicas…

    • Reply
      Nary
      31 de março de 2009 at 2:17 pm

      Eu pensei que meu curso ia ser desse jeito, e sim o valor que comprei lá foi 100 reais, por isso ganhei o curso, mas havia a opção de pagar apenas um valor, sem reverter em produtos.
      Quando fizer o curso, vem contar com foi! =)

      • Reply
        Renata Pinheiro
        1 de abril de 2009 at 8:15 pm

        Ih… Então antes de marcar o curso, vou perguntar bem direitinho como é. Se não for individual, nem vou fazer. Mas, se fizer, venho contar sim, pode deixar! Beijo!

  • Reply
    Renata Pinheiro
    6 de maio de 2009 at 9:16 am

    Nary, fiz o curso!Adorei. Realmente é um curso básico, mas como a minha prática de maquiagem era mais do que básica, pude aprender várias dicas.
    O método foi diferente do teu curso. A maquiadora explicava cada passo e eu fazia. Às vezes ela fazia de um lado e eu repetia do outro. Depois, se precisasse, ela ajudava a corrigir. Era pra ter outra pessoa fazendo no mesmo horário, mas ela faltou, então foi uma aula exclusiva! Mas acho que mesmo com mais uma teria dado pra fazer tudo direitinho. Até teria sido bom porque outras pessoas acabam lembrando de outras dúvidas. Sozinha, esqueci de perguntar algumas coisas que queria…
    Pra quem não tem muita prática, ou quer tirar dúvidas, acho que vale a pena sim!
    Beijo!

    • Reply
      Nary
      6 de maio de 2009 at 4:20 pm

      Re,
      eu to doida pra fazer um curso desses do jeito que você fez. Sei que na propria contem 1g tem desses mais individualizados, mas decidi que proximo ano vou fazer um mais profissionalizante mesmo =)

  • Reply
    Renata Pinheiro
    7 de maio de 2009 at 9:05 am

    Nary, eu também queria fazer um mais completinho. Talvez não um profissionalizante, mas pelo menos um de automaquiagem. Já vi uns cursos particulares aqui, não em escolas. São maquiadoras que dão o curso em casa. Mas isso é pra daqui a um tempo. Primeiro tenho que absorver melhor o que aprendi nessa aula e criar o hábito de usar maquiagem mais vezes. :)
    Beijo!

    • Reply
      Nary
      7 de maio de 2009 at 8:59 pm

      Re,
      eu assisto muito videos no youtube com as meninas ensinando a maquiar e também tento imitar o passo a passo.
      Depois eu posso fazer um post mostrando os melhores videos na minha opinião, pra aprender a maquiar =)

  • Reply
    josie juliana pinto colares
    27 de julho de 2009 at 5:51 pm

    eu tambem participei do teste de maquiagem e gostei muito ia fazer parte da equipe da contem 1 g , mais por força ,maior nao pude fiquei muito triste pois conheci o luiz diretor da empresa ele e uma pessoa muito interesante e compreensiva .mais agradeço a oportunida de ter participado do curso aprendi tanta coisa de maquiagem interesante ,como ficar bonita .

    gostei de tudo das pessoas pois sao tao especial e tem concerteza 1 g a mais que todos nos pois nos ensina conhecer cada parte do nos rosto nos tornando linda . pois as vitorias deles tem sabor de mel.

  • Reply
    sueli aparecida seleghini
    5 de maio de 2011 at 12:38 pm

    Gostaria de saber como fazer um curso de maquiagem no contem 1g gratis.
    Obs: Não sei fazer nada tem que ser para iniciantes

    • Reply
      Nary
      5 de maio de 2011 at 2:10 pm

      @sueli aparecida seleghini,
      os cursos da contém 1g que eu conheço não são grátis. Ou você paga uma taxa ou você compra um valor X de produtos e faz o curso, vai depender da loja da sua cidade.

      att

  • Reply
    pamela
    18 de abril de 2012 at 2:03 pm

    queria fazer cursos gratuitos do contem 1g

  • Reply
    Luciane
    10 de novembro de 2012 at 6:19 pm

    Ola, li seu post e resolvi comentar minha experiencia na Contem 1g:
    Fiz o curso e optei pela maquiagem noite, fiz os procedimentos iniciais com a vendedora do meu lado o tempo todo, explicando passo a passo os procedimentos de limpeza e preparação da pele, bem como a escolha da base , po, corretor e blush. Quando chegou nos olhos, num olho ela me maquiou e no outro fui eu, e por fim ela passou um spray fixador deles no meu rosto. Começamos as 15h e terminamos as 16:30h, senti q valeu a pena pq ela tirou todas as duvidas e deu dicas valiosas desde como segurar no pincel e a quantidade de sombra q devemos colocar em qual pincel especifico p termos um resultado diferenciado. Mas, com pesar nao ganhei amostras de sombras, nem de batom; Resolvi escrever pq vc comentou q ia sair e q sua pele estaria oleosa e tal, entao, saí de lá, fui p academia, corri na esteira por 1hora, malhei e quando cheguei em casa a maquiagem estava intacta, completamente perfeita, parecia q eu tinha acabado de sair da loja. Fiquei impressionada!!!
    Abrçs da Lu.

Leave a Reply