Chat Feminino
Saúde

Contando calorias.

Não faço idéia de como essa novidade tencológica será realmente recebida por nós mulheres, adeptas número um de diversas dietas e, em sua maioria, sempre em busca de perder alguns quilinhos.

Uma empresa sediada na Califórnia especializada em projetos envolvendo saúde e o uso de tecnologias sem fio – PhiloMetron – está desenvolvendo um adesivo colado à pele, do tamanho de um band-aid, que monitora a entrada e saída de calorias.

Sensores e eletrodos ligados a um chip captam informação do corpo (como temperatura, batimentos cardíacos e condutividade da pele) e um algoritmo transforma esses dados técnicos em quantidade de calorias ingeridas, gastas e a diferença desses valores em um período de 24 horas (não há em tempo real). Depois, o aparelho manda os dados via conexão Bluetooth para o celular do usuário e um software analisa os resultados. O programa promete dar sugestões do que fazer no dia seguinte, caso você tenha exagerado nas calorias.

Entretanto, o sistema que está sendo desenvolvido é confiável para medir valores de até 500 calorias consumidas, o equivalente a uma barra de chocolate de 100 gramas. O dispositivo deve chegar ao mercado dos Estados Unidos em 18 meses, custando entre US$ 100 e US$ 400.

E vocês? Usariam essa tecnologia?

Fonte: Revista Época.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Sabrina Mix
    9 de maio de 2009 at 6:28 pm

    Onde compra?

    Eu quero! Eu quero! Eu quero!

    Beijos e sucesso!!!

    • Reply
      Nary
      10 de maio de 2009 at 11:15 pm

      Sabrina,
      não sabemos onde compra esse contador de calorias e se ele será comercializado no Brasil.

Leave a Reply