Chat Feminino
Unhas

Contaminação na manicure, hã?

Já ouvi falar, mais de uma vez a respeito das infecções que se pode pegar na manicure, e do trabalho que teremos depois para cuidar, sarar e tudo mais em nossas unhas queridas. Acho que já até fui vítima dessa possibilidade. Passei quase um ano cuidando de uma unha do pé que “misteriosamente” surgiu com uma micose. Não foi indolor, mas gastei dinheiro e tempo, coisas preciosíssimas demais não acham?

O ideal é que cada pessoa leve o seu kit à manicure: alicate, lixa de unha e de pé, espátula e palito. Ou seja, todos os instrumentos que usamos para fazer nossas unhas. Devemos limpá-los com álcool após o uso e o que for descartável, ter seu destino certo: no lixo.
E se eu não fizer isso? Pode ter a sorte como eu que não levo meus próprios utensílios para a manicure e não pegar nada – e para esclarecer, quando estava com a micose na unha do pé, fiquei sem mexer nela. Mas também pode ter o azar… Azar de contrair o vírus de uma hepatite C, por exemplo.

Apenas lembramos, como a demartologista Valeria Petri ressalta, caso vocês tenham esse azar é fundamental que não se faça o auto-tratamento para infecções de bactérias, fungos e viroses. Além de correr o risco de tomar um remédio que apenas desencadeie outros problemas, você pode ainda estar jogando dinheiro no lixo. “Procure sempre um médico, mas em caso de lesões simples, como um corte inesperado na manicure, faça uma higiene do local com antiséptico”, ensina Valeria.

Então, fiquem atenta meninas! Às vezes estamos mais sujeitas aos vilões que querem acabar com nossa beleza do que imaginamos…

Fonte: Terra.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Janis
    25 de novembro de 2008 at 2:29 pm

    Eu não uso mais nem esmalte da manicure. Pior é que duvido que a manicure desinfete as vasilhas para deixar mãos e pés de molho…

  • Reply
    Paulinha
    26 de novembro de 2008 at 6:32 am

    Eu já peguei uma micose na manicure..tem um bom tempo que nao vou p/ salão p/ isso..se voltar a ir um dia,com certeza levarei minhas coisinhas..é melhor!
    Por enquanto,eu mesmo faço minhas unhas..
    bjos!

  • Reply
    Fernanda Fialho
    13 de dezembro de 2008 at 6:51 pm

    Eu tive micose em 2 unhas… Por causa disso a manicure hoje vem aqui em casa e usa todo o meu material (o que é até uma comodidade no final das contas) e quando eu estou na pressa, levo a minha maleta com tudo de unhas dentro no salão para ela fazer. O bacana é que a manicure, a Bárbara, é um grande amor de pessoa, além ter ser caprichosa, ainda faz esfoliação, depois massagem com meus creminhos, adoro! e nunca mais de micosses! =)

  • Reply
    rose
    20 de junho de 2010 at 10:53 am

    em tempos de correria,a pessoa levar o seu material de manicure é o mínimo que se deve fazer para se proteger de doeças transmitidas,atravéz de eqipamentos mal esterelizados nos salões.se cada pessoa fizer a sua parte com certeza irá diminuir am incidencia de pequenas contaminações.

Leave a Reply