Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Como planejar sua viagem pela internet

Eu adoro viajar, quem me conhece sabe o quanto me divirto fazendo isso, até ir pro litoral me empolga e se pudesse faria uma grande viagem por ano, mas como dinheiro não cai de árvore eu viajo menos do que gostaria e não vou por agência de turismo pois é um custo a mais na conta final e que faz uma diferença enorme quando o orçamento é apertado.
Até quando vou à SP dou uma pesquisada grande na busca de passagens e sempre consigo tarifas bem boas, o que é ótimo porque no final, a passagem é só o primeiro gasto de uma grande viagem. Vou ao exterior em breve e a internet tem sido minha melhor amiga no planejamento dessas benditas férias.
Separei algumas dicas simples e bacanas que vão te ajudar muito, sei que muita gente já conhece algumas coisas das quais irei citar, mas muita gente vem me perguntar como consigo viajar gastando pouco e o post ta aqui pra isso, responder as dúvidas que chegam a mim. rs.

Passagens!


Encontrar passagem barata é como catar agulha num palheiro, mas duas dicas vão te ajudar: tenha paciência e pesquise muito! Um site que me ajuda é o melhores destinos, ele lista várias promoções legais, das mais diversas cias aéreas, mas tem um porém, nem sempre a data que queremos viajar é a da passagem informada naquele preço, pesquise dias distintos de chegada e partida diretamente no site da cia aérea escolhida, pode ser que tenha na data que você quer e você não paga a taxa que o submarino viagens cobra quando você compra a passagem pelo site deles.
Lembre sempre: O valor indicado pela cia aérea não é o mesmo do valor final da passagem, quando você põe ela no carrinho, ainda tem a taxa de embarque. Para viagens nacionais ela fica em torno de R$40,00 e recentemente paguei R$240,00 para os EUA, ida e volta.
Dica: Se você tem um orçamento apertado, procure sempre viajar em baixa estação: março/abril/maio, setembro/outubro, tudo fica mais barato: passagem, hospedagem e os custos gerais da viagem. ;D

Onde se hospedar?


Passagens compradas e agora, onde dormir? Antes de escolher o hotel há de se considerar algumas coisas: Conforto, localização e preço.
Uma dica é, procure um hotel bem localizado a depender do meio de transporte que a cidade oferece. Por exemplo: Vai pra NY? Procura algo perto do metrô. Pesquise muito pra saber os bairros perigosos, os de melhor localização e etc.
Uma ferramenta que ajuda demais é o tripadvisor, nele as pessoas dão notas ao estabelecimento, não só hotel, mas tem de passeios e atrações, é uma ajuda enorme pra quem planeja viagem pela internet, crie um perfil lá e dê uma nota pelos locais que você já esteve, assim você vai ajudar outras pessoas. Faça uma lista dos hotéis escolhidos e jogue o nome deles no google (o google é seu amigo, sempre!), procure fotos, veja o site, leia as indicações no trip advisor. Se certifique que é um local que se adequa às suas necessidades e ao seu bolso.

Fazendo o Roteiro


Essa é a parte mais complicada, mais demorada e a maior. Vai te dar dor de cabeça mas é uma delícia!
Antes de qualquer coisa faça uma lista de tudo que você quer fazer na cidade, verifique se o hotel escolhido é perto (pra essa viagem que eu vou fazer o hotel foi escolhido depois do roteiro pronto, pra adaptar melhor às necessidades, mas cada um faz do jeito que melhor convém) e parta pra pesquisa! Os blogs serão seus melhores amigos nessa hora, tio google também! Se você vai para os EUA indico o Yelp que é bem parecido com o TripAdvisor, ele também funciona na base das notas dadas pelos usuários e tem atrações do país todo. O bom dele é que você consegue pesquisar atrações e coisas a fazer pelo bairro dentro da cidade, refina mais a busca.
Alguns blogs legais de viagem que recomendo: Frugal Traveler (em inglês), Viaje na Viagem, Dri Everywhere, Spicy Vanilla e Compartilhe Viagens.

Dicas Gerais

Se você tem smartphone alguns apps são úteis em viagens:
Foursquare: Além de fazer checkin você pode navegar pelo mapa, verificar os estabelecimentos mais próximos do local que você está e ainda ver as dicas deixadas pelas pessoas que frequentaram o local. Nos EUA o 4sq lançou o Best Of, um guia com o melhor de algumas cidades americanas com base na pontuação deixadas pelos usuários do app nos locais, você pode logar com sua conta e salvar aquele local para ir depois e quando estiver na viagem abrir o app e o mapa vai te mostrar o caminho de onde você está até o estabelecimento.
Google Maps: Pra mim é o mapa mais completo e é uma mão na roda! Não deixe de ter.
Conversor de moeda e medidas: Se você vai pro exterior, tenha no celular um conversor de moeda e medida, ele vai te ajudar na hora das compras.
Tradutor: É sempre bom ter um ao alcance da mão, vai você esqueceu como diz aquela palavra ou frase na língua estrangeira?
Seguro viagem:Â É super importante contratar um seguro viagem, se rolar algum imprevisto você já tem a quem recorrer.

Claro que ainda tem muitas coisas que a internet pode ajudar, não esqueça: o google é seu amigo! Mas se tiver alguma pergunta pode deixar nos comentários que eu tentarei ajudar!
Ainda vai ter muito guia de viagem aqui pelo blog, passarei 10 dias fora, mas contarei isso mais pra frente.

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Alê
    6 de março de 2013 at 4:11 pm

    Essas dicas são ótimas. Nas minhas viagens eu seeeempre dou uma olhada no Foursquare pra saber a opinião das pessoas em hotéis, restaurantes… E o mapa do google é o melhor mesmo!

    Fui pra recife e fiquei hospedada no centro de boa vista, andei a pé sozinha (aventureira eu?) pelas ruazinhas, mas só depois de memorizar o mapinha do google, hahahah

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.