Chat Feminino
Beleza

Como as mudanças climáticas afetam nossa vida

Hoje pra quem não sabe é o Blog Action Day, que é um evento mundial onde os blogueiros escrevem sobre um assunto em comum, afim de mobilizar o mundo sobre tal assunto.
Esse ano pediram pra escrever sobre Mudanças Climáticas e como fazemos um blog voltado para o universo feminino iremos mostrar como as mudanças climáticas afetam algumas coisinhas bem corriqueiras pra nós: nossa rotina de beleza.


Pele
Com a maior incidência de raios solares no planeta devido à destruição da camada de ozônio a nossa pele é uma das primeiras a sofrer com isso. Ela fica mais seca, necessitando mais ainda de hidratação, há um aumento de sardas e manchas e com isso maior probabildade de desenvolvimento de câncer de pele.
Cabelos
Os cabelos também acabam ficando mais secos, precisando de mais e mais hidratação, que acabamos utilizando cremes industrializados, feitos por indústrias que, em sua maioria, poluem o ambiente, contribuindo com a destruição do planeta, criando um círculo vicioso.
As usuárias de tintura no cabelo puderam perceber que a cor desbota mais rápido, devido a maior incidência solar e as pontas ficam mais secas, o cabelo vira uma caca em menos tempo, fato.
Boca
Advinhem? Pois é, a boca também resseca, necessitando de proteção como batons, brilhos, chapsticks e protetores labiais.

Esses são apenas alguns exemplos do que acontece com nosso corpo devido às mudanças climáticas. Poderíamos continuar a lista, mas o post ia ficar muito grande ;)

Lembrem-se de preservar o planeta em que vivemos!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Dafne
    15 de outubro de 2009 at 4:57 pm

    Ótimo post!!!
    Sou afavor de Blogagem Coletiva e informativa, por isso fiz o Post falando sobre o Outubro Rosa no Elfinha.com e convido vcs a entrarem para a Blogagem e colocarem o selinho na Sidebar!
    Depois dá uma olhadinha lá…

    Adorei o post, e uma coisa que posso notar quando vou a SP é que meus lábios ficam extremamente secos e racham, acredito que seja pelo clima diferente e por ser bem poluído. Aqui no Rio não acontece tanto, só no frio.
    Beijos

    • Reply
      Nary
      15 de outubro de 2009 at 10:38 pm

      Ai Dafne que legal
      ano passado falamos sobre o outubro rosa e esse ano com certeza iremos falar novamente!!!!

Leave a Reply