Chat Feminino
Maquiagem

Cobertura da pele.

Olá meninas. Mais um post com resenha das últimas compras de make que fiz. Hoje vim falar das make que comprei para cobertura da pele.

Duo Cake Vult
Esse foi o primeiro produto de maquiagem que comprei para a cobertura da pele. Como estava iniciando, não queria me arriscar com pó e base logo de cara. Então, optei pelo duo cake que é pó + base. A aplicação é fácil, pode usar a esponjinha que vem no próprio estojo ou comprar uma esponjinha um pouco mais macia (achei que a que vem com o estojo fica áspera com o passar do tempo, então recomendo comprar uma esponjinha). O duo cake tem o efeito da base, cobrindo as imperfeições do rosto e dando uma cor mais uniforme e o efeito do pó, que tira o brilho da pele.
Ao longo do dia, a oleosidade da pele (depende de cada pele) pode se sobrepor ao produto e fazer com que pareça que você está maquiada. O que eu faço? Pego um pedaço de papel higiênico e só encosto no rosto (sem esfregar, héin?) para sugar a oleosidade e não precisar retocar a make. Dá super certo para mim que preciso fazer isso só no nariz.

Base Cremosa Tracta
Essa base da Tracta me surpreendeu logo na primeira vez que passei no meu rosto. Ela espalha muito bem e, por ser oil free, segura bem ao longo do dia, sem que a oleosidade do rosto produzida durante o dia interfira no resultado. Ela some meio como mágica e a cobertura fica ótima. Aplico-a com o pincel de base da Marco Boni, mas para quem está começando, recomendo aplicar com o dedo mesmo a fim de evitar excessos. E outra, com o dedo espalha rapidinho. Aqui vale a mesma dica do duo cake: caso a oleosidade apareça durante o dia, basta um pedaço de papel higiênico no rosto para absorver a oleosidade (não esfregar).

Pó Compacto Tracta
O pó compacto que comprei também é da Tracta. Tem uma cobertura aveludada, leve, e espalha bem no rosto com o pincel adequado (eu não me arriscaria a passar pó com dedo, nem sei se isso é viável para um resultado decente). É essencial para ser usado depois da base, para tirar o brilho do rosto e uniformizar a cor.
Na hora da aplicação, passe o pincel no pó e balance (isso mesmo, balance) ou sopre levemente o pincel para tirar o excesso e evitar imperfeições na hora da aplicação.

Corretivo Líquido Tracta
Esse corretivo ganhei de brinde. Veio junto com o pó da Tracta (a Renner devia estar em promoção no dia). Achei esse corretivo mágico. A cor dela é a certa para minha pele (médio) e cobriu perfeitamente a espinha medonha que tinha saído na minha bochecha quando o usei. Ele cumpriu o resultado a que se propôs e conquistou-me. Espalha bem e a cobertura é fantástica. E gostei da fixação também.
Só tomem cuidado na hora da aplicação, procurando passar um puco do produto no dedo primeiro e depois espalhar no local que você quer aplicar, para não ficar excesso e manchar a pele.

E vocês meninas? Já usaram algum desses produtos? Tem opiniões diferentes? Mandem para nós!

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Stephanie
    3 de julho de 2009 at 1:52 pm

    Nossa, todo mundo gosta desse corretico da Tracta, to louca pra comprar um! E é baratinho né? Vou na Renner ver se acho!

    beijos

  • Reply
    Bruna Costenaro
    4 de julho de 2009 at 9:53 pm

    Nunca usei nenhum dessas coisas, alias nada dessa marca, boa parte das minhas maquiagens são da avon hehehe

    Bom domingo meninas!

    Miquilisss

  • Reply
    Dafne
    6 de julho de 2009 at 5:59 pm

    Ja experimentou o corretivo da Natura? AMO! ♥
    Se quiser mando umas fotos de antes e depois…

    Beijos

  • Reply
    Bases por até R$30,00 «
    10 de novembro de 2011 at 6:31 pm

    […] Chat Feminino | Thammy | […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.