Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – Walt nos bastidores de Mary Poppins

Desde que vi o trailer fique louca pra assistir Walt nos bastidores de Mary Poppins que conta a história antes do filme Mary Poppins ser lançado em 1964 pelos estúdios Disney. O próprio Walt Disney (Tom Hanks( passou 20 anos tentando obter os direitos autorais para adaptação da obra literária de P. L. Travers (Emma Thompson) até que finalmente por causa da crise financeira ela aceita negociar com Disney e vai para os EUA para trabalhar com a equipe escolhida para criação do filme.
Walt nos bastidores de Mary Poppins
Para que não sabe eu adoro a Disney, os parques, os filmes, o universo mágico criado por Walt Disney para fazer a gente se sentir criança outra vez sempre me encantou e claro que poder ver um pedacinho da história de um dos filmes mais famosos da empresa é mágico e sensacional, mas nem sempre tudo foram flores. A escritora foi de má vontade aos EUA e possuía até direito de cancelar a cessão de direitos autorais caso não concordasse com adaptação, cláusula a qual ela passou quase o filme todo só mencionando para que tudo fosse feito do jeito dela.
Confesso que no início odiei P. L Travers, ela se mostrava totalmente chata, intransigente, meticulosa e cheia de frescura. Nada para ela prestava sabe? Enquanto os escritores se esforçavam para tirar Mary Poppins do papel e colocá-la nas telonas a autora fazia de tudo para que isso não acontecesse.
A película tem duas tramas principais, a feitura do filme e um flashback à infância de Travers na Austrália, uma menina fofa e apaixonada pelo pai, um alcoólatra inveterado. E se eu contar mais acabo estragando todo o desenrolar bonito da trama. Durante o filme a gente passa a entender as razões dela e percebe como Disney foi uma pessoa que com charme conseguiu tudo que construiu.

O final nós sabemos, o filme saiu do papel, Mary Poppins é um grande sucesso da Disney e virou também peça da Broadway, mas o interessante é ver o desenrolar da história pregressa.
Para quem gosta do mundo da Disney, assista. <3 E depois assista Mary Poppins também, vale a pena! Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Memories
    17 de março de 2014 at 10:51 am

    Que legal! Acredita que ainda não vi esse filme? hahaha

  • Reply
    Kelly
    18 de março de 2014 at 8:04 am

    Quando eu vi o trailer fiquei doida pra assistir o filme, amo os atores, coisas da disney e o proprio filme da Mary Poppins. Achei lindo o filme, daqueles filmes que vc assite num dia gostoso com uma xicara de cafe quente e um chocolate.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.