Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – Rio 2

Eu como entusiasta dos filmes de animação e do Rio de Janeiro tava doida pra ir ao cinema ver Rio 2, consegui ir no primeiro fim de semana de exibição, tamanha ansiedade. hahahaha . :)
Rio 2 é a continuação da história de Blu, arara azul que era de estimação (do Túlio e da Linda) e aprendeu a voar no primeiro filme. Agora ele tá casado com Jade e tem três filhos (três pestinhas hahaha) e mora no Rio. <3 A desenrolar da história se dá quando Linda e Túlio descobrem que na Amazônia existe a possibilidade de mais araras azuis, o que deixa Jade doida e insistente para irem para lá, tentar encontrar mais aves da espécie.

Rio 2

No caminho pra Manaus eles passam por Salvador, Ouro Preto e Brasília, nas cenas vemos uma explosão visual e muito bem feita das três cidades, achei lindo! Eles chegam na Amazônia, encontram mais araras azuis e até um ex amor de Jade, gerando, claro, uma penca de ciúmes em Blu, que não consegue se adaptar muito bem à mata. Mas se eu contar mais da história serei chata e contarei o fim. hahaha
Rio 2 é visualmente lindo, trilha sonora bem brasileira (como no primeiro) com músicas cantadas por Bruno Mars, Milton Nascimento, Carlinhos Brown, Janelle Monáe e alguns dubladores.
A explosão visual é sensacional, muitas cores, música, brasilidade, mas pouco Rio de Janeiro. O filme se desenrola basicamente na Amazônia, acho que o nome só foi colocado ali pra indicar que é a continuação da história de Blu mesmo.
A história, claro, bem didática, é um filme para crianças mas que encanta adultos também.
Saí do cinema satisfeita, mas sinceramente, o primeiro foi melhor. Não sei explicar bem o porque, mas acho que basicamente o Rio me encanta mais que a Amazônia. hahahaha

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply