Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – Êxodo: Deuses e Reis

Primeiro post de 2015 logo sobre cinema. <3 Eu amo essa época do ano que tem muitas estreias legais nas telonas e hoje vim falar de Êxodo: Deuses e Reis, uma super produção hollywoodiana dirigida por Ridley Scott e estrelada por Christian Bale.
A história vista no cinema é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, na qual Moisés (Christian Bale) tem que libertar os Hebreus que são escravos do Egito por 400 anos e levá-los à Canaã, a terra prometida.
Moisés nasceu Hebreu mas foi criado como Príncipe do Egito, na época do seu nascimento o Faraó havia ordenado que todos as crianças hebreias que nasceram homens deveriam ser afogadas, porém ele foi resgatado no Nilo pela irmã do Faraó e criado na família real.
Êxodo: Deuses e Reis
O longa, é longa mesmo, tem 151 minutos e vá preparado ao cinema, especialmente se você for assistir em 3D, os efeitos são sensacionais, algumas vezes parece que você tá dentro da cena, muito foda! Durante a história a gente vê um Moisés humano e que muitas vezes discorda e não entende os caminhos que Deus coloca para ele.
Acho bem mais interessante essa abordagem humana do que uma coisa que endeusa os profetas da antiguidade, eles não passavam de homens de carne e osso, com uma missão. E que missão.
Até a aceitação de Moisés que ele é realmente o enviado de Deus para libertar os Hebreus da escravidão, muito da história se desenrola, e vemos que não só de Fé precisa o homem, mas também de humildade.
A forma com que Ramsés, Rei do Egito é retratada é muito interessante, ele se vê como Rei e Deus e não deixa que ninguém esteja acima dele, cego por ganância ele mata e destrói sem sossegar, até conseguir os seus objetivos.
Êxodo: Deuses e Reis
A parte das pragas do Egito é tão realista e bem feita que eu não consegui ver a cena dos sapos (tenho pavor de sapos), virei a cara e só retornei a ver o filme quando ela acabou.
E a forma com que Deus foi retratado no filme foi muito genial, eu adorei! Não vou contar pra não estragar a surpresa. ;)

Eu curti demais o filme, sem levar em consideração minha religião nem nada, achei a história retratada de forma interessante, efeitos muito fuderosos, música bacana e muita, mas muita ação.

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.