Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – Cine Holliúdy

Fazia um tempo que não tinha resenha de filme aqui e como ontem fui assistir Cine Holliúdy vim contar o que achei do filme. Antes da minha opinião, segue pequeno descritivo da película, dado pelo Adoro Cinema:

Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.


Francisgleydisson é um sonhador, contador de histórias nato e apaixonado pelo cinema. Ele viaja por várias cidades do interior do Ceará tentando instalar um cinema nelas, mas muitas vezes é derrotado pela televisão, que vem chegando como nova tecnologia maravilhosa e encantadora nas pequenas cidades. Ele é aquele protagonista que a gente se apaixona mesmo, de tão cativante e engraçado.
O filme em si é assumidamente brega. Seja no figurino, nas músicas (tem Odair José na trilha!), no Cearês que é o ‘idioma’ do filme, que até dublado em português é (acreditem, no início do filme, essa legenda é necessária).
Cine Holliúdy
Cine Holliúdy vai te fazer rir no cinema, tenha certeza. Cheio de expressões cearenses e piadas, a risada é uma garantia certa ao assistir o filme, mas, eu esperava mais. Talvez a estratégia de lançamento tenha feito tanta expectativa que eu fui ao cinema querendo mais e saí um pouco decepcionada.
Não é um filme ruim, é divertidinho, mas é só isso mesmo.
Se vale a pena ir ver no cinema? Olha, se você gosta de dar risada e quer algo leve e divertido para ver no fim-de-semana, assista, principalmente numa tarde de domingo. ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.