Semana passada fui ao cinema assistir “A incrível história de Adaline” e hoje vim aqui falar um pouco desse filme que a primeira vista pode parecer um Benjamin Button às avessas mas acaba sendo bem mais que isso.
Adanile Bowman nasceu em 1908 e tinha uma vida perfeitamente normal até sofrer um acidente e milagrosamente se tornar imortal. Ela não consegue mais envelhecer e fica por anos com a aparência de 29 anos. Com medo de virar um experimento científico ela vive sua vida fugindo, trocando de identidade e se torna uma pessoa solitária e triste.
Na virada de ano de 2014 para 2015 ela conhece Ellis Jones, um filantropo lindo, maravilhoso e super atencioso. Então começa o desenrolar da história de verdade.
Ele se apaixona e fica louco por ela (também gente, é a Blake Lively, ô mulher gata!) e ela sempre fugindo, com medo de se entregar e perceber que ela não tem “futuro” com aquela pessoa porque ela por mais que viva por anos, está sempre parada no tempo.
O filme traz alguns flashbacks de tempos passados que ela viveu e como ela é uma pessoa que conhece muito, aliás, viveu por anos e anos, sempre fugindo, sempre com outra identidade.
Elis mostra a ela que o amor vale a pena, até arriscar a contar seu maior segredo.
O filme é envolvente, tem uma dinâmica super interessante e os flashbacks são maravilhosos, especialmente porque a história se passa em São Francisco, Califórnia.
Em vários momentos tive pena de Adaline, por viver por tanto tempo e ao mesmo tempo não viver nada. Dá pra entender? Ela apenas passava pela vida como um borrão fugitivo. Isso é bem triste e faz a gente pensar nessas questões de vida e morte. Será que a imortalidade é tão interessante assim?
O que mais me agradou no filme foi o tom de fantasia, a narração me lembrou muito Amelie Poulain e eu gostei desse tom.
Não vou contar mais aqui porque posso ficar dando spoilers mas é um filme com aquele quê de fantasia, amor e até umas risadas. Vale a pena :)
E ah, se você gosta de moda, os figurinos estão maravilhosos!!!!!
Beijinhos
3 Comments
Vy
27 de maio de 2015 at 6:25 pmVi comentários no E! que fizeram o filme parecr muito melhor do que nos trailers! Acho que o arco com a filha deve ser o mais interessante…
Nary
28 de maio de 2015 at 8:20 amÉ muito interessante quando a filha aparece velha e ela ainda super nova. Eu gostei muito da história. Achei delicada e bem contada.
Links da Semana #35 | Chat Feminino
29 de maio de 2015 at 5:23 pm[…] o que rolou no blog essa semana: – [Cinema] – A incrível história de Adaline – [Top 3] Shampoos para cabelos danificados e coloridos – Sobre idolatria – […]