Chat Feminino
Cinema

[Para Assistir] – Blue Jasmine

Faz uns dias que vi Blue Jasmine no cinema e tinha esquecido completamente de falar sobre aqui no blog (shaaame on me!), mas já vim correndo escrever sobre pra quem sabe você se animar a ir ao cinema ver mais um filme de Woody Allen (ou não né!).

Blue Jasmine conta a história de Jasmine (Cate Blanchet), uma mulher rica que perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã, em uma casa modesta. Ela conhece um homem rico na Bay Area (uma parte de Sanfran) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes disso, ela precisa descobrir quem ela é e aceitar que São Francisco é sua nova casa.
Blue Jasmine
Nessa nova história de Woody Allen ele usa a narrativa não linear para contar a história de Jasmine, que começa quando ela chega em São Francisco, falida e cheia de malas Louis Vuitton para morar na casa modesta e pequena da irmã. O filme todo se desenrola em uma trama mostrando os contrapontos do presente pobre e da vida de glamour e riqueza do passado da protagonista. Enquanto no passado vemos casas enormes, de pé direito alto, muitas jóias, grifes, jantares nos melhores restaurantes, viagens, festas e muitos amigos, o presente mostra uma Jasmine sem marido, sem dinheiro, sem amigos, tentando arrumar um emprego e se restabelecer. Até que ela encontra um homem rico, que finalmente pode devolver a ela a vida que ela tinha e adorava.
Mas quem é Jasmine?
Não vou contar o desenrolar pra vocês porque acabaria estragando toda a graça do filme. Só digo que é sensacional e bem humano.
Gosto de histórias com personagens de sentimentos reais, que tem dentro de si o bom e o ruim, e não aquela coisa estereotipada. Os personagens vivem, se enrolam, fazem coisas erradas… Assim como na vida real.
Cate Blanchet está maravilhosa como Jasmine e tem Alec Baldwin, que particularmente curto muito e sempre dá show.
Se você gosta de Woody Allen, vá assistir! Vale a pena. :)
Se nada disso te convencer, vá assistir pelas imagens lindas e por São Francisco, que é uma cidade liiiiiinda de se ver. <3

Ps. Saí do cinema e ouvi três meninas falando: “Eu pensei que esse filme ia ser mais interessante”, tive pena delas. hehehe

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.