Chat Feminino
Saúde

Ânimo nos Exercícios

“Neste ano quero emagrecer tantos quilos e adquirir hábitos mais saudáveis!”
Esta provavelmente é a promessa de 9 entre 10 mulheres na virada do ano. Você também fez a promessa? E está se dedicando ou já se esqueceu dela?

Adquirir hábitos saudáveis quando estamos acostumados a uma vida sedentária e má alimentação realmente não é nada fácil. Como eu estou passando por essa fase de mudança de hábitos, vim dividir com vocês umas dicas que foram essenciais pra mim. Mais futuramente, venho falar sobre a alimentação, mas hoje vou falar sobre se exercitar!

Se você tem preguiça de academia, tente começar com as caminhadas! Tente arrumar um tempinho a qualquer hora do dia, e comece caminhando meia hora na velocidade em que está acostumada a andar novamente. Aos poucos, com o passar dos dias, tente aumentar o ritmo dos passos e o tempo de caminhada. Ainda não se animou? Aí vão algumas dicas pra ajudar a criar coragem:

1. Leve alguém com você
Caminhar sozinha, principalmente no começo, pode parecer bem tedioso e desanimador. Por isso, tente convencer o namorado, a melhor amiga, a vizinha, a mãe, a sogra ou qualquer pessoa a ir com você. Fale com essa pessoa sobre os benefícios que a caminhada proporciona, e vão caminhando e conversando. Isso vai fazer o tempo passar mais rápido, e o exercício ficar mais prazeroso.

2. Compre roupas novas
Ok, você quer caminhar. Mas aí abre o guarda-roupa e se depara com um tênis velho e calça de ginástica desbotada. Desanimador, não? Comprar roupas novas pra exercícios realmente anima! Você vai querer usar logo as novas peças, e vai fazer sua caminhada com muito estilo!

3. Não se pese o tempo todo
Não espere que algum tipo de milagre vá acontecer. Se pesar de cinco em cinco minutos desanima qualquer um! Eu costumo me pesar apenar uma vez por semana desde que comecei com as caminhadas. É um bom tempo pra ter tido algum tipo de diferença e a gente não se desanimar porque não conseguiu perder 5 quilos do dia pra noite.

4.Não force a barra
Respeite seus limites! Se você já não estiver aguentando mais, pare, vá pra casa e descanse! Ultrapassar o limite do seu próprio corpo não é nada saudável e só vai servir pra te desanimar quando for caminhar no dia seguinte.

Lembre-se que caminhar e correr são uns dos melhores exercícios! Além de saudáveis, esses hábitos vão te ajudar a perder peso e queimar gordurinhas de forma mais eficaz do que muitos exercícios, como abdominais por exemplo!

E vocês leitoras, sabem de mais alguma dica pra animar quem quer começar a praticar exercícios? Contem pra gente!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Marina Franco
    6 de fevereiro de 2009 at 3:12 pm

    tem selinho pra vc no meu blog!!!
    http://garotasdesorte.blogspot.com/2009/02/selinhoooo.html

    beijao!

  • Reply
    Dana Malua
    7 de fevereiro de 2009 at 2:11 pm

    Ainda bem que não tenho problemas para emagrecer XD
    Minhas promessas são sempre para ENGORDAR! Nessas férias, por exemplo, eu deveria ter engordado uns 4 quilos, pra poder emagrecer durante o semestre… Mas bah, não me concentrei na dieta e continuo magriiinha! Tenho 1,78 de altura e 60 kg.
    =***

Leave a Reply