Chat Feminino
Cinema

Alice in Wonderland, eu vi!

Não, o filme não teve a estréia adiantada no Brasil nem eu estou em outro país pra já ter visto o filme mais hypado do ano, que ainda não fez sua estréia em terras tupiniquins. O que aconteceu foi simples: meu irmão comprou em um camelô e eu não aguentei de ansiedade e assisti! Pois é, eu alimentei a pirataria, mas a vontade de ver o filme foi mais forte do que eu, “Alice no País das Maravilhas” é um dos filmes antigos da Disney que mais gosto e ver seu remake feito por Tim Burton com o Johnny Depp como chapeleiro maluco me deixou louca!
Antes que eu comece a falar efetivamente sobre o filme, um aviso, pode ser que eu acabe soltando uma ou outra informação que não saiu na mídia ainda, os famosos spoilers, então, peço desculpas antecipadamente.

Alice in Wonderland é visualmente um filme muito lindo, vi a versão em 2D, vi em casa mesmo, já esperando os grandes efeitos visuais que ele terá em 3D, vários objetos “pularão” na sua frente e você verá Alice crescer, encolher, crescer e encolher várias vezes por uma perspectiva bem interessante. Pra quem não sabe a história se passa com a Alice com 19 anos que volta à Wonderland depois de seguir novamente o coelho branco, logo após ser pedida em casamento. Lá no País das Maravilhas todos se perguntam se aquela é a mesma Alice de anos atrás que tinha visitado o “país” e ela acaba revisitando os locais que ia em sua infância, acompanhada do Chapeleiro Maluco, Lebre de Março, Gato de Cheshire entre outros personagens da história original e agora ela tem uma missão, que não irei comentar o que é porque perde totalmente a graça do filme.
A Wonderland de Tim Burton é sombria e escura, a Rainha Vermelha (Helena Bohan Carter) é odiada por todos e mantém o poder através do medo e a Rainha Branca (Anne Hathaway) é cheia de trejeitos engraçados e possui um sotaque estranho, nesse ponto, um show de atuação das duas atrizes. :)
O Chapeleiro (Johnny Depp) é adoravelmente louco, não tem como não se apaixonar por aqueles cabelos laranjas que mais parecem de um palhaço, o andar engraçado, o sotaque esquisito e os olhos que mudam de cor. Ponto pra Johnny Depp que pra variar, arrasou. E depois de que ele interpretou Willy Wonka, nunca imaginei que pudesse levar um personagem tão ao extremo, mas ele conseguiu.
A Alice é igualmente confusa à Alice que encontramos nos livros, tentando se encontrar em Wonderland e recusando sempre à idéia da missão que lhe é passada. A atriz Mia Wasikowska fez um bonito trabalho, pensei que ia ser uma Alice miada, mas nem foi.
Da história original podemos encontrar referências aos soldados de cartas de baralho, a incontrolável vontade da Rainha (nesse caso a Vermelha) de mandar cortar a cabeça de quem a contraria, a maluquice do chapeleiro, a pintura de rosas brancas com tinta vermelha, os personagens de Alice através do espelho, entre outras que só vai contextualizar quem já leu “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho“.
E um conselho, ou melhor dois, vão ver o filme em 3D (estou louca esperando pela estréia nos cinemas) e vão com a mente aberta, pois a Alice do Tim Burton é a versão adulta da Alice fofa que vimos quando crianças naquele filme em 2D da disney, mas ela não deixa de ser tão confusa quanto! E o País das Maravilhas, é tão louco quanto possamos imaginar.
Vale bem a pena ir ao cinema conferir!

Alice in Wonderland estréia nos cinemas brasileiros dia 21 de Abril.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Mariana Abramo
    9 de abril de 2010 at 1:06 pm

    EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO

    SOH DE LER ESSE POST ME DEU MAIS VONTADE AINDA DE ASSISTIR!! HAHA

    BJOS

  • Reply
    Lusinha
    9 de abril de 2010 at 1:35 pm

    Ah, quando vi que tinha spoiler decidi não terminar de ler o post…
    Bjitos!

  • Reply
    Lusinha
    9 de abril de 2010 at 4:44 pm

    Já que você comentou no Twitter, voltei para ler e não encontrei spoilers mesmo… Afinal, quem não conhece a história da Alice, né?
    Quero muito assistir a esse filme.
    Bjitos!

  • Reply
    Dafne
    9 de abril de 2010 at 4:48 pm

    O filme é realmente lindo, mas não espere grandes coisas do 3D pois nada irá pular em sua cara… Não há dessas coisas no filme da Alice, uma penaaa!!!

    Beijos

  • Reply
    Cris
    14 de abril de 2010 at 10:49 am

    Que feio falar que viu filme pirata…

    • Reply
      Nary
      14 de abril de 2010 at 11:38 am

      @Cris,
      eu não aguentava mais de ansiedade.
      E vai me dizer que nunca viu um filme pirata????

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.