Chat Feminino
Beleza Maquiagem

Acertando no corretivo

O corretivo pode ser nosso maior aliado quando nos maquiamos, afinal eles servem pra corrigir as pequenas imperfeições na nossa pele, mas também pode também ser o vilão da noite e nos deixar com aquele look panda invertido. Não sabe o que é panda invertido? Dá uma olhada nessas fotos e chora:


Paz Vega, AnnaLynne Mccord, Alicia Keys e Fernanda Vasconcelos erraram feio no tom do corretivo!

Para não ficar com esse visual triste de viver, o que devemos fazer é sempre procurar o tom exatamente da cor da nossa pele, mas sei que infelizmente os tons que encontramos por aí nem sempre são perfeitos pra gente, então, porque não comprar dois tons e misturar?! Caso não queira misturar dois diferentes, passe uma base nivelando o tom da pele.
Como vocês viram nas fotos, corretivo mais claro deixa o visual feio e acaba acentuando mais ainda as olheiras que tanto queremos esconder!

Existem corretivos em creme, líquidos, em caneta, tipo iluminador, em mousse… e eu só descobri o melhor pra mim testando na pele. Particularmente uso um líquido da maybelline, o mineral power que cobre perfeitamente minhas olheiras mas não deixa um visual pesado e nem acumula. Lembrando aqui que minha pele é mega master oleosa, cada tipo de pele dá certo melhor com um tipo de corretivo. Já usei também o do Duda Molinos e achava-o muito espesso e acabava acumulando muito na pele. Outro corretivo que gosto muito é o líquido da Natura, da linha candeia e também o líquido da tracta, são todos bem fluidos e ficaram bem na minha pele. Mas repito, o que funciona pra mim pode não funcionar pra você, só testando que a gente sabe.

E os corretivos coloridos pra que servem?! Nunca usei mas já li que servem pra potencializar a ação do seu corretivo normal, não use apenas o colorido, ele deve ser usado embaixo e o corretivo do tom da sua pele por cima.
Os amarelos servem para amenizar as manchas roxas, os verdes servem para as manchas vermelhas, os liláses servem pra esconder espinhas e manchas amarelas ou em tons de marrom.
Marcas que sei que possuem corretivo colorido: Contém 1g, Tracta, Coastal Scents e Abelha Rainha. Se tem mais alguma que você conhece e eu não citei, coloca nos comentários ^^

Pra aplicar, comofas? Existem pinceis próprios pra aplicação de corretivo, geralmente tem as cerdas pequenas e firmes, mas eu não gosto, prefiro os dedinhos mesmo. Aplico dando batidinhas na pele.
E a ordem que uso é corretivo, base e pó porque acho que pra mim é mais viável essa aplicação, mas tem gente que aplica primeiro a base, pra dar uma arrumada na pele e o corretivo pra corrigir apenas as pequenas imperfeições que a base não deu conta, já testei mas em mim não dá certo. =/
E em dias extremamente quentes, dispenso a base e apenas passo corretivo e o pó, fica um efeito bem leve.

Bem, espero que tenham gostado das dicas, não sou profissional, longe disso, mas sempre pesquiso muito antes de escrever algum post e coloco sempre um pitaco da minha opinião pessoal. =)
E desculpem o post comprido.
Dúvidas, só jogar nos comentários.

Beijinhos ^^

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Dafne
    2 de março de 2010 at 3:23 pm

    Ah eu nunca fui na onda quando falavam em comprar um corretivo um tom mais claro! Sempre comprei no tom da minha pele e nunca tive esse problema!

    Com a Fernanda acho que ela estava MUITO bronzeada e deve ter usado o corretivo que costuma usar sempre, daí se ferrou! =p

    Beijos

  • Reply
    Dai
    2 de março de 2010 at 3:24 pm

    Eu não vou dormir nunca mais depois de ver essas fotos! hahahaha
    Para mim um que dá super certo é o em forma de batom, da Vult.
    E baratinho e não me deixa com esse ar de fantasma igual das famosas das fotos!hahahaha

    Beijo
    :*

  • Reply
    Lusinha
    4 de março de 2010 at 3:37 pm

    Fernanda Vasconselos perdeu todo o gramu mesmo com essa make.
    Eu uso o líquido da Tracta e acho ótimo, porque além de combinar com meu tom de pele certinho, ele espalha bem e não aparece se eu aplicar direito.
    Bjitos!

    • Reply
      ana luiza machado
      12 de março de 2010 at 11:06 pm

      Oi Lusinha, to te escrevendo aqui de Portugal.Li sobre teu comentario a respeito de corretivo e seu uso .Entao gostei do que falaste a respeito do que usas.Sera que encontro aqui esta marca e os tons tenho a pele bronzeada,amo sol.Mas as vzs tnho necessidade de usar corretivo.Sempre encontro dificuldade em encontrar o tom perfeito!bejokas,Ana.

      • Reply
        Nary
        13 de março de 2010 at 12:04 am

        Ana Luiza,
        tomei a liberdade de responder pela Lusinha.
        Creio que a tracta seja uma marca brasileira, então é complicado de encontrar em Portugal, mas eu uso um da maybelline que parece muito com esse da tracta =)

  • Reply
    Ana
    10 de maio de 2010 at 1:03 am

    só tenho uma coisa a declarar: Enquanto não encontro o corretivo certo, vou me virando com os errados…!!!hehehe!!!

  • Reply
    Manycrun
    29 de agosto de 2010 at 3:25 pm

    AA o meu é o contrário disso ._.’
    por minha pele ser muiito branquinha, fica laranja
    em baixo do olho D:
    eu uso o tom mais claro, qe é o nº 1 e fica laranja
    eu NUNCA acho o tom certo :( nem os da MAC e nem MB dão certo

Leave a Reply