Chat Feminino
Comportamento

#AbrildaRecessão: Resultado e Consumo Consciente

Abril acabou e eu consegui manter a meta de não comprar nada! (YEY pra mim!!!!).
Não foi fácil mas eu tinha um objetivo maior a cumprir, que era a viagem à São Paulo e acabar comprando lá coisas que aqui em Natal o preço é três ou quatro vezes maior. Comprei bijuteria a rodo mas lembrando que o que gastei na 25 de março, se eu tivesse comprado aqui, teria gastado aproximadamente três vezes mais no fim da conta.
Depois de ter ficado esse tempo sem comprar aprendi mais ainda a comprar apenas aquilo que me é necessário e que vai fazer diferença no meu guara-roupa. Não adianta sair comprando desenfreadamente se eu nem sei se vou usar aquela peça ou se ela combina com as roupas do meu armário.

Compras Conscientes

Aprendi que devemos sim comprar coisas de boa qualidade, como maquiagem por exemplo, mas tudo que eu tenho de importado foi comprado com pessoas que viajaram e trouxeram pra mim ou na internet. Em ambos os casos os preços são absurdamente diferentes e a economia é grande.
Aprender a comprar é bem melhor pra saúde do próprio bolso. Uma das coisas que to tentando exercitar é ir às lojas com uma lista do que estou precisando, assim dá pra manter o foco e não sair procurando coisas só pra ter o prazer de comprar.
Eu sei que aqui no blog eu falo de compras, de lojas, de coisas que eu desejo, até porque o blog fala de tudo que eu gosto, mas não quero que vocês saiam que nem loucas comprando por aí, consumo consciente por favor. Ninguém morre porque não tem uma blusa ou uma bolsa nova.
Bora aprender a gastar o dinheiro direito. ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.