Chat Feminino
Maquiagem

A volta do gloss?!

Quando se vê muito a mesma combinação de elementos (seja uma peça de roupa, um batom, uma sombra, um penteado…) em revistas, desfiles ou campanhas de beleza pode apostar que vai virar tendência (não gosto muito dessa palavras, mas é a mais adequada mesmo) e muitos veículos de comunicação irão apontar como a nova trend a ser seguida pelas fashionistas do mundo inteiro.
E uma dessas novas tendências (se alguém arrumar um sinônimo que caiba nesse contexto, agradeço) que anda se vendo por aí é a volta tímida dos lábios ‘molhados’, em assim sendo, com ajuda de um gloss ou de um batom de efeito glossy.


As capas da Vogue de Julho e Agosto com Emma Watson e Kate Moss, respectivamente, trouxeram o mesmo recurso de boca escura com um gloss por cima e seguindo a mesma linha o desfile da Neon no SPFW Verão 2012 também fez uso do batom vermelho + gloss para dar esse ar sexy às modelos e recentemente um dos desfiles da semana Haute Couture de Paris usou esse batom vinho/vermelho + gloss. Inconsciente coletivo?! Não sei responder, mas que parece que a moda vai pegar, parece!

E ainda nessa leva de lábios brilhantes, a Dior recentemente lançou no Brasil (o lançamento mundial aconteceu há mais tempo) um batom chamado Dior Additc Be Iconic, um batom com acabamento gloss com uma cartela de 40 cores. A estrela da campanha é a Kate Moss, que usa o #578 e eu fiquei babando pela cor, uma pena que custa tão caro, R$110,00.

Será mesmo a volta do gloss?! E vocês, vão usar?!

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Alê
    6 de julho de 2011 at 4:43 pm

    Olhaaaa, não curto muito gloss mas até que estou me rendendo. Pra usar no dia-a-dia dá um arzinho cute né?

    Agora pra usar com um bocão escuro, já não gosto MESMO! Deixo pros editoriais!

  • Reply
    Lec
    6 de julho de 2011 at 5:18 pm

    Não sei se gosto, mas a boca da Emma Watson tá uma loucura!

  • Reply
    Jen Whately
    7 de julho de 2011 at 8:42 pm

    Usava tanto gloss que enjoei. Acho dificil voltar a usa-los, a não ser que seja aqueles batons líquidos super fofos d’ O Boticário.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

Leave a Reply