Chat Feminino
Moda

A estação pede: meia calça

Amo inverno! As pessoas ficam mais atentas ao que vestir, logo o inverno é a época do glamour. Lógico que aqui no Brasil nem todos podem aproveitar o friozinho e curtir a moda do “como curtir o frio sem passar frio”. Se der pra você usar meia calça aproveite o inverno e invista no look.

Nesse inverno as meias calças estão super em alta, em todo lugar que eu vou tem sempre alguém com um vestido curto com meia calça opaca (quase sempre preta fio 40) e com sapatilha. Algumas garotas estão usando com botas, de cano alto ou baixo, e sandálias, abertas ou de tiras, de salto alto ou salto de plataforma. Sempre com muito bom senso claro, tem umas que ficam parecendo umas roceiras, mas enfim.
Estilistas e consultores estão aconselhando a não ficarmos somente na meia preta, logo meias coloridas também são ótimas pra quebrar o look black. Mas cuidado também pra não ficar parecendo uma palhaça. Nesta semana estive a procura de uma verde ou roxa, sem sucesso, mas ok.
Além de escolher a meia certa, você deve cuidar dela muito bem, pois ela é um investimento que durará muitos invernos e como a moda está pedindo meias lisas básicas é provavel que no próximo inverno ainda dê para usá-las. Sempre guardá-las em algum saco para evitar que seus fios sejam puxados e evitar que crie “bolinhas” e marquinhas pela meia.

No filme Penelope com a Christina Ricci, podemos ter várias idéias, pois apesar do filme ser de 2006 seu figurino está bem inverno 2008. Abaixo separei algumas meias calças de desfiles. Só clicar no Continue lendo.

No Alto da Esquerda pra Direita: Maria Bonita e Fabia Bercsek, Isabela Capeto e Mara Mac, Mara Mac e Iódice, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.
Fotos: Charles Naseh.

You Might Also Like...

10 Comments

  • Reply
    Chris Mise
    27 de julho de 2008 at 10:52 pm

    Eu confesso que antes desse inverno não tinha nenhuma meia. XD Ja comprei varias. as tradicionais e 5/8(essa viro vicio kkk).

    o inverno ta meio calor em SP(ainda bem kk) mas a noite rola aquele friozinho, da pra usar pra ir pros barzinho da vida ^^

    muah :*

  • Reply
    Clara
    28 de julho de 2008 at 1:39 am

    Lindos os looks!
    Você acha que dá pra usar meia calça com polaianas?

  • Reply
    Drika Dollie
    28 de julho de 2008 at 10:49 am

    Amo meias-calça, apesar de não usar. Mas eu acho lindo, principalmente se for preta. O visual fica muito estiloso quando se usa. Mas aqui em Goiânia faz muito calor e nem dá pra usar.

    xoxo,
    Drika Dollie

  • Reply
    Nary
    28 de julho de 2008 at 1:53 pm

    Oi Clara, respodendo sua pergunta, eu particularmente acho que meia calça com polaina deixa o visual um pouco poluido demais.
    Mas você pode tentar, tira uma foto e manda pra gente ver! =)
    beijo querida

  • Reply
    Anne
    28 de julho de 2008 at 3:43 pm

    Oi Clara, verdade, como a Nary já disse com polaina fica meio poluido. Já vi usarem assim: Meia e Sapato. Mas nunca vi nada com polaina.
    Beijão!

  • Reply
    Anne
    28 de julho de 2008 at 3:45 pm

    Nossa Chris! Num falei das 5/8! “nuncreditu” Elas são lindas também, tenho várias aqui em casa, mas não são bonitas são infantis e de dedinhos hauhuaha!

    Muahhhhh :*

  • Reply
    Poly
    28 de julho de 2008 at 7:10 pm

    eu gosto das fio 40 pq nao sao mto grossas, nem mto finas, tenho duas só, mas que combinam com todas as peças de roupa do meu guarda-roupa xD

  • Reply
    Pictolírica » Meia-calça e Depilação Invernal: Moda
    31 de julho de 2008 at 10:08 am

    […] tá em voga na estação, vi no Chat Feminino semana passada. Comentaram isso sobre minhas meias durante meu café da manhã na cozinha da […]

  • Reply
    marquinhas.net » Blog Archive » A estação pede: meia calça
    10 de dezembro de 2008 at 2:08 pm

    […] (quase sempre preta fio 40) e com sapatilha. Algumas garotas estão usand Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  • Reply
    Eliza Oliveira
    13 de agosto de 2010 at 7:39 am

    Parabéns a toda a equipe do blog. são todos abençoados.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.