Quando você se olha no espelho está satisfeita como que vê? Não digo 100% satisfeita porque infelizmente o ser humano é um bicho insatisfeito por natureza (isso algumas vezes tem seu lado bom, ajuda a crescer), mas tipo, você se acha uma pessoa bonita?
A pressão da sociedade, das revistas, dos anúncios, da internet, da tv, daquele perfil maldoso do instagram que chama todo mundo de gorda, os manequins completamente magrelos, as blogueiras fitness e a falta de padronização dos tamanhos das roupas (acho isso um problema enorme) fazem com que a gente se sinta a todo tempo gorda e precisando perder no mínimo uns 5kg pra ser mais feliz.
Uma coisa que eu escuto desde sempre (e acho que só vai parar no dia que eu virar um palito esquelético, ou seja, nunca) é: você tem um rosto tão lindo, se emagrecesse um pouquinho ficaria ótima!
Mas porque djabos eu não posso ter uns quilinhos a mais? Hein? Tá proibido ser gorda de rosto bonito agora? Ou na verdade só se é bonita de verdade quando se é magra e se encaixa naqueles padrões, muitas vezes irreais, que as pessoas tão por aí impondo?
E no meio de toda essa pressão e bombardeio tem eu e você, pessoais reais, com problemas reais, quilos a mais reais e tentando aceitar que o seu corpo não é errado. Ele é seu, só seu e por “n” fatores diferentes ele é desse jeito que você vê quando se olha no espelho.
O espelho é um monstro, ele cria coisas inimagináveis, dobrinhas que nunca estiveram ali, rugas, estrias, celulites e tudo isso vai entrando na nossa mente e sugando nossa positividade em relação a nós mesmas.
É uma guerra, essa tal de aceitação. E só a gente pode lutar nela.
E um recadinho meu antes de finalizar esse post:
Boa sorte!
3 Comments
Chell
13 de abril de 2015 at 10:00 amAPOIADO!
Aninha Diniz
13 de abril de 2015 at 4:03 pmNay, esta sem dúvidas é uma luta sem fim!
Ainda mais com o espelho sendo um monstro e a mídia uma vilã!
Um Beijo!
Nary
13 de abril de 2015 at 4:51 pmÉ verdade! A gente tem que enfrentar esses monstros todo dia! =***