Eu adoro ler e quando to querendo uma coisa leve e divertida escolho logo um chick lit, que sei que ele vai atender as minhas expectativas. Um livro que tem como personagem principal uma mulher e que aborda temas relacionados ao universo feminino.
Eu gosto dos que tem mais um toque de comédia na história, porque geralmente os com histórias de amor são histórias melosas demais e eu não tenho paciência. hehehe
Trouxe hoje três indicações de chick lits que amo! Só três porque todos eles tem continuações ;)
O Diário de Bridget Jones
Bridget Jones é maravilhoso! Mulherzinha do início ao fim e mesmo tendo muito romance, tem muitas partes engraçadas também, então, amo! <3
Bridget tem mais de 30 anos, está acima do peso, fuma, bebe e é solteira. Ela sonha em encontrar um novo amor mas enquanto isso não acontece relata em seu diário a luta contra a balança, contra o cigarro e a bebida. É divertido, leve e irônico. Além desse existem as continuações: No limite da razão e Louca pelo garoto.
Confesso que só li o primeiro e preciso ler os outros dois!
Melancia
Esse é um dos queridinhos recentes! Comprei Melancia quando estava indo viajar, para ler durante o vôo e acabei lendo só depois que voltei e me apaixonei. Já quero toda a coleção de Marian Keyes. Melancia conta a história de Claire Wash, 29 anos, irlandesa morando em Londres, casada e grávida que é abandonada pelo marido no dia em que sua filha nasce. Transtornada com o fato ela vai para a casa dos pais em Dublin, para tentar colocar a sua vida e a sua cabeça no lugar.
Durante a história a gente sabe tudo através do ponto de vista de Claire, que é extremamente engraçada e um pouquinho neurótica também. Amei demais!
Marian Keyes lançou outros livros que contam histórias das irmãs de Claire, são eles: Férias, Los Angeles, Tem Alguém aí?, Chá de Sumiço e Mamãe Walsh.
Já estou lendo Férias e adiando, é muito bom também!
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Aaah Becky Bloom, Roberta Bloomwood, que escreve para uma revista de finanças mas que não consegue controlar as suas. Vive afundada em dívidas e não consegue controlar a sua compulsão por compras. Apesar de ser totalmente descontrol, Becky é divertida e até um pouquinho ingênua. O livro é super fácil de ler e em uma tarde dá pra terminá-lo. Você se afeiçoa a Becky e torce muito para que ela consiga pagar suas dívidas.
A coleção dela é super extensa, li pouquíssimos, mas segue a lista:
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Delírios de Consumo na 5ª Avenida
As Listas de Casamento de Becky Bloom
A Irmã de Becky Bloom
O Chá de Bebê de Becky Bloom
Mini Becky Bloom
Shopaholic to the Stars – Não achei o nome desse em português
Espero que tenham curtido as dicas! Se você gosta de algum chick lit que não indiquei, me diz nos comentários!
Beijinhos!
2 Comments
Isabele de Paula
4 de agosto de 2015 at 11:53 amNunca li esses livros. Nem nunca tive interesse. De chik lit só li Bem na Foto, da Erika Evantini. Ela é brasileira e a estória é bem bonitinha. Eu indico tbm Cadé você, Bernadette. Nãoné chik lit mas é bem leve e fácil de ler. Beijinhos.
Nary
5 de agosto de 2015 at 8:25 amVou procurar esses! Eu adoro chick lit pra quando to cheia de coisa e preciso de um escape, é ótimo!