Chat Feminino
Comportamento

14 coisas para ser e fazer em 2014

A gente sabe que hoje já é 20 de janeiro e passou da hora de fazer uma listinha de coisas a se fazer em 2014, mas a proposta do Rotaroots pra escrever essa lista maravis com 14 coisas para ser e fazer em 2014 foi muito tentadora, então a gente deixou essa coisa de datas pra lá e resolveu assim mesmo escrever. heh

E como boa dupla que somos, decidimos dividir essa tarefa, ficando 7 objetivos para cada uma. Vou começar porque meu nome começa com A, lá vou eu!

nevergiveup

1# Rotina e organização

Desde Novembro/2013 estou vivendo de freelas e por mais organizada que seja, ficar em casa dá aquela “falsa liberdade” de fazer o que quero na hora que me der vontade. E isso não pode ser assim. Então desde Janeiro acordo cedo, me alimento nos horários adequados e faço uma pequena caminhada, não diariamente, mas não fico mais fingindo que uma vida sem rotina é legal, é bagunça e odeio bagunça!

2# Viver com menos é mais

Meu guarda-roupa está uma bagunça e não uso nem metade das coisas que tenho lá. Preciso doar, vender, dar um sumiço naquilo que não uso. Porque só assim posso comprar mais”¦OPA PERA!

3# Aprender coisas que sempre quis

Sempre quis ser dubladora, sempre quis escrever um livro, sempre quis desenhar bem, sempre quis ter uma banda”¦mas nunca fiz nada, realmente nada para que esses “sempre quis” virassem realidade. Bem, essa semana entrei em um curso online para jovens escritores. Enfim, hora de deixar a preguiça de lado!

4# Viajar é preciso; Viver não é preciso

Ano passado viajei para vários lugares que nunca tinha ido antes. A meta desse ano é conhecer pelo menos um país asiático e se tudo der certo, visitar amigos que fiz no intercâmbio de Toronto. E para tudo isso acontecer: guardar dinheiro. Fim.

5# Mais tempo com a família e amigos

Primos e primas virando gente grande, tios e tias mais velhos, filhos dos amigos falando! Muita coisa acontecendo e parece que nem vi o tempo passar. Além de passar mais tempo com eles, quero registrar mais esses acontecimentos, ou seja, parar de postar #pornfood no instagram e tirar mais fotos das pessoas ao meu redor <3

6# Ler mais

Eu tenho uma séria dificuldade em ler livros novos. Sempre pego os mesmos livros para ler e pior, quando compro novos quem lê é minha mãe. No final das contas ou ela me conta a história ou acabo assistindo o filme do livro, FUÉN!

7# Transformar projetos em ações

Já tive ideias de startups, de fóruns, blogs, vídeos, podcasts”¦mas nada realmente saiu do meu caderninho, ou pior, vi o projeto acontecer nas mãos de outras pessoas. Nada mais frustrante que ver uma ideia que você “teve antes”, vingar longe do seu computador. Como não deixar isso acontecer? Realizando o projeto, nem que seja dedicando 30 minutos por dia.

Agora é minha (Nary) vez:

#1 Ler mais

Eu sou uma compradora compulsiva de livros porém tenho mais do que leio, 2013 foi um ano em que li muito pouco e eles acabaram se acumulando. Resolvi que em 2014 vou dar cabo dessa lista gigante de livrinhos lindos esperando serem lidos por mim de uma vez por todas. Aliás, hoje é dia 20 e eu já li quatros livro esse ano, obrigada. Todos, claro, virarão post resenha nesse bloguinho lindo <3

#2 Fazer mais exercícios

Eu estava até sendo uma pessoa mega disciplinada com meus exercícios em 2013 mas depois de uma sucessão de crises de tendinite parei porque não fui a um médico e puxar ferro tava me fazendo mal. Então, 2014 é hora de fazer isso.

#3 Ir à médicos

Odeio fazer isso, sério, procrastino e admito. Mas para o bem da minha saúde preciso ir a pelo menos um otorrinolaringologista, a um ortopedista e finalmente fazer as sessões de fisioterapia no braço que reclama semanalmente.

#4 Fazer um curso de fotografia

Uma das minhas paixões é fotografar e quero melhorar cada vez mais nisso, agora que finalmente minha pós acabou (sinos soam no céu de alegria por isso hahahaha) tenho os sábados pela manhã livres novamente e porque não ocupá-los com uma coisa que eu goste?

#5 Fazer mais vídeos pro blog

É uma área tão desleixada aqui do CF, eu preciso organizar muitas coisas pra que isso aconteça mas vou tentar ser mais disciplinada e filmar mais. Vai ser no mínimo bem engraçado.

6: Ser mais organizada

Eu sou muito bagunceira gente, meu armário é um caos, minha mesa do trabalho idem. Preciso trabalhar esse ponto com bem pressa. kkkkk

#7 Viajar!

Sempre, para onde for não importa. Basta ir. Viajar é uma das minhas grandes paixões. Ano passado consegui realizar várias viagens lindas (LA, SFO, Vegas, Rio, SP…) e em 2014 eu quero é mais! Claro que preciso de cooperação das cias aéreas, cadê promoção? hahahaha Enquanto nenhuma aparece, vamos juntando e visando os próximos destinos. Sim, tenho vários guardadinhos e fico só esperando as oportunidades chegarem. To trabalhando muito pra que isso aconteça :)

Eu tenho mais algumas metas pra esse ano, só que essas eu prefiro deixar guardadinhas comigo porque eu prefiro não sair anunciando aos quatro ventos, tenho essa superstição de que dá azar sabe?

E você, quais seus desejos pra 2014? Conta pra gente!!!

Esse post foi escrito pela Anne e Nary, respectivamente.

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Gi Dieguez
    20 de janeiro de 2014 at 9:27 pm

    Acho que todos estamos com os mesmo desejos para 2014 rs. Que ele seja incrível para nós!
    Beijos,
    http://destemidagarota.blogspot.com

  • Reply
    Re Vitrola
    21 de janeiro de 2014 at 3:57 pm

    Adorei que você separaram em 7 itens para cada <3
    Bem, sobre as metas da Anne: acho ótimo isso de tirar as coisas do papel. Mania de ir acumulando as coisas, planos, planos… fazer que é bom, nada! Mas tem um ano inteirinho pela frente e acho ótimo começar nem que seja devagar e colocar as coisas para funcionar pra valer!

    Sobre as metas da Nary: Eu queria MUITO fazer vídeos pro blog, mas antes queria consertar minha fala tortinha que me incomoda muito, rs. Mas é uma das minhas vontades e desafios maiores!

    Um beijo em vcs,
    Re

    • Reply
      Nary
      21 de janeiro de 2014 at 5:44 pm

      Rê,

      comece filmando e assistindo so vc, com o tempo vc perde a vergonha! hehe

      bjbjbjbj

  • Reply
    [Livro] - Tamanho 42 não é gorda | Chat Feminino
    21 de janeiro de 2014 at 6:55 pm

    […] contei no post das promessas pra 2014 uma meta desse ano é ler mais e como tô cumprindo linda vim contar sobre um livro que li […]

  • Reply
    Bianca
    23 de janeiro de 2014 at 3:57 pm

    Eu também pretendo fazer mais exercícios e viajar esse ano. Também queria gravar vídeos pro blog, mas não sei se consigo, acho que teria vergonha hehe
    Beijos

  • Reply
    Palluh - Paloma Sarilho
    24 de janeiro de 2014 at 2:01 am

    # partiu realizar sonhos…
    O que mais vi nos blogs que estão participando é o ‘SER FELIZ’ e Ler mais…

    Que assim seja <3

  • Reply
    Blogagem Coletiva – 14 coisas para ser em 2014 | Hipervitaminose
    24 de janeiro de 2014 at 10:26 am

    […] outros blogs também participaram da blogagem coletiva óh: Chat Feminino ◦ Elfinha ◦ Pão de Queijo sz ◦ Li Garone ◦ Rebel Alien ◦ El Ropero ◦ Poly Pop […]

Leave a Reply