Chat Feminino
Comportamento

Você precisa mesmo disso?

Em tempos de crise estamos todos segurando os bolsos e torcendo pra não termos mais despedidas em massas nas grandes empresas, nem nas pequenas empresas e nem em local algum.
Daí vocês me perguntam o que cargas dágua a crise mundial tem a ver com esse blog rosa que vos aparece na telinha aí?! Tudo minhas queridas, tudo! Com a crise temos menos dinheirinho e com menos dinheiro compramos menos né?!
Eu fico me perguntando quando entro em vários blogs de beleza por aí (assino os feeds de vários, além dos que estão na blogroll aqui do Chat) se a crise não afetou os bolsos delas também ou só foi meu bolsinho de estagiária que foi mazelado! É sério gente, é compra atrás de compra, são blushes, rímeis, sombras, delineadores, lápis, hidratantes, shampoos, curvex mirabolantes entre outros milhares de produtos que vemos por aí apenas pra uma pessoa e muitas não são nem maquiadoras profissionais.
Podem até dizer que é inveja, que eu estou falando porque eu não sou possuidora dos produtinhos must have, mas é apenas uma questão de prioridades. Se é entre a maquiagem e minha viagem de carnaval, eu prefiro a viagem, afinal, pra que ter a maquiagem se eu não terei onde usar?! Ainda tenho várias makes aqui que quebram o galho!
Enfim, AMO maquiagem, quem me conhece sabe, meus olhinhos brilham quando vejo essas lindinhas sombras em pó da Bourjois, po exemplo.


Mas, porém, contudo, todavia, não tenho dinheiro pra comprar, então, me contento com as minhas sombrinhas Vult, Avon, Natura e claro Luisance.
Eu realmente queria sair por aí desfilando toda uma coleção de maquiagens MAC, Dior e Lancome, mas o meu bolso brasileiro de estagiária lascada não ajuda e eu me contento e não compro nada a prazo, a única compra que fiz foi na Cherry Culture e ainda bem que deu super barato e o frete foi dividido por três, acho absurdo comprar um pigmento NYX por $1,25 e pagar $9,95 só de frete!! Eu realmente queria me jogar mas não dá.
Então meninas, se segurem, vocês possuem apenas um rosto, não há necessidade de ter 5 blushes diferentes (tenho um rosa e um dourado, eles me bastam), 10 rímeis, 5 pós e zilhões de sombra.
Além do que, maquiagem estraga lembram?! Com o tempo vocês vão ter que se desfazer de toodo seu estoque (a não ser que seja tudo maquiagem mineral) e comprar tudo de novo, será que não é melhor comprar algumas coisinhas básicas e necessárias pra depois, se sobrar dinheiro, se jogar nos supérfluos?!
Um grande exemplo disso é o potencializador de sombras do Boticário, me segurei horrores pra comprar, mas minhas sombras não tavam aguentando na pele e não tinha como comprar MAC ou Shiseido, então, paguei R$16,90 no potencializador e saio feliz com minhas vults ou luisances da vida, com brilhinho e cor fixadinha. =)
Em breve, um guia creuzo de compras, pra vocês comprarem o essencial e estritamente necessário!
E antes de comprar, se pergunte eu realmente preciso disso?????

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    *Lusinha*
    4 de fevereiro de 2009 at 5:33 pm

    Não só para maquiagem, mas para tantas outras coisas que compramos, às vezes, por pura compulsão.
    Bjitos!

  • Reply
    luzia michelle
    6 de fevereiro de 2009 at 11:22 pm

    Eu realmente preciso disso?
    siiiimmmm preciso…..but se não dá não dá temos que ser realistas, uma coisa que sempre faço é: vejo os make ups alheios lindos maravilhos e importados e faço uma imitation com nossos produtinhos brazuca mesmo, e dá muito certo, pelo menos fico satisfeita com os resultados. Então meninas fechem os olhos e sintam a transformação de um boticario virar MAC… um contem 1g virar NXY e bola pra frente….Glamour sempre.:)

  • Reply
    Chat Feminino |  Tire suas dúvidas
    8 de fevereiro de 2009 at 7:49 pm

    […] que falei aqui sobre o consumismo desenfreado, mas se você leitora, é mais provida de dindin do que a que vos […]

  • Reply
    Ju
    16 de junho de 2009 at 4:04 pm

    Adorei seu post…
    Bjks
    :)

  • Reply
    5 maquiagens que eu compraria de novo | Chat Feminino
    25 de abril de 2016 at 5:31 pm

    […] Leia também: você precisa mesmo disso?  […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.