Chat Feminino
Comportamento

Você já agradeceu hoje?!

Hoje em dia tudo que a gente faz é reclamar. Do calor, do frio, do preço do pão, da carne, do iogurte, do sorvete, do celular e da conta da internet. E nesse todo mundo eu me incluo facilmente, eu sou uma pessoa assumidamente reclamona, quase uma reclamona profissional que utiliza o twitter para descarregar toda e qualquer raiva do cosmos, dos seres humanos e do universo.
Até que essa semana, lendo aqui pela internet o desabafo de uma pessoa que falava que não aguentava mais a quantidade de coisas que tinha para fazer, lembrei de um fato e mais especificamente de uma pessoa (que não preciso citar quem é) de meu convívio pessoal que fica em casa impossibilitada de trabalhar porque tem câncer.
Foque nas coisas boas :)
Não que essa doença desgraçada impossibilite alguém de trabalhar, muitas pessoas lutam contra ela e conseguem sim fazer o seu ofício. Mas essa pessoa em particular não tem forças nem estrutura física para desenvolver o seu trabalho, que traz sustento para ela e sua família. Isso sim é uma luta diária, uma coisa que toma a vida da pessoa e vira de cabeça pra baixo. Isso sim é motivo para se rebelar contra tudo e contra todos e ter raiva da vida, do cosmos e do universo, mas surpreendentemente essa pessoa não faz isso. Tenta levar a vida e sobreviver com todas as forças que tem, um dia por vez, um passo após o outro, um médico por vez, um exame por vez, um remédio por vez. Sem perder o lado brincalhão e sorridente.
Eu aprendi a ter mais admiração ainda por ela e a ver que a vida pode ser bonita, que nossos problemas muitas vezes são tão pequenos diante do outro.
E aprendi a agradecer.
Pela minha saúde, por poder trabalhar e ter um emprego, por ter um carro para me locomover na cidade, por poder aos poucos realizar meus sonhos e construir minha vida.
Viver não é fácil, eu passei por cada perrengue esse ano e to aqui vivinha, então, vamos agradecer mais um pouquinho, para que boas coisas continuem a chegar pra nós. Muitas vezes a vontade de desanimar é grande, mas lembre das coisas boas e agradeça. Sempre.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.