Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Comer barato em NY

Que os EUA são os reis do fast food todo mundo sabe e Mc Donalds a gente encontra em cada esquina, mas quando a gente enjoa, o que comer? Andando pela cidade e seguindo indicações de amigos, fiz esse mini guia para se comer bem e barato em NY.
Vamos lá?!

100 Montaditos

O 100 montaditos é um bar espanhol que abriu uma filial em NY e é o local mais barato para se comer e beber na cidade!! Montadito é um mini sanduiche recheado e tem 100 opções diferentes pra você escolher no local. Escolhemos um prato que vem 5 deles, porém, comemos antes da foto, então abafa! Mas vale a pena pedir o de carne (meat lovers collection), é uma delíciaaa!
100 montaditos NY
Pedi uma porção de batata frita com queijo por cima ( $3, sim, o preço é esse mesmo!!) e um pitcher de sangria ($10 sim sim, $10 por um balde de sangria. hahaha). A cerveja lá custa $8 o pitcher (em todo canto é $30) e a porção de batata frita é em torno de $2,50 (a sem queijo) e é crocante e saborosa, pena não ter foto porque a gente devorou tudo. #famintos
100 montaditos
Ah, lá o serviço de garçom é só para entregar os pedidos, você vai ao balcão, pede, paga e eles te entregam uma placa com o número do pedido, daí o garçom vai e deixa seu pedido pra você.
O local é super agradável e dá pra fazer um happy hour bacana sem gastar muito. Tomamos basicamente o cardápio de sangrias e a original é a mais gostosa.
Uma pena que fecha cedo, entre 23h e meia noite já tá fechando, aí se você quiser esticar a noite, vai ter que pagar mais caro em outro bar na Bleecker Street.

Endereço:
176 Bleecker St
Nova Iorque, NY 10012
Estados Unidos

Famous Famiglia Pizzeria

Essa pizzaria a gente encontrou bem por acaso, tínhamos saído do Empire State (tem post sobre ele aqui) varados de fome e o TGI Fridays tava fechado, acabamos vendo a fachada dessa e entramos, ainda bem! haha
A comida é uma delícia e os preços oh, maravilha! A fatia de pizza varia de $2 a $3,50.
Famiglia Pizzeria NY
Pedi a de mussarela e alguma coisa com champignon, ambas uma delícia!
Pra fechar a gente ainda inventou de pedir garlic knots, uns pães de alho cobertos de queijo derretido! Esses eu não lembro o preço mas acho que a porção com 5 era $2,25, pedimos uma com 10.
Famous Famiglia Pizzeria NY
No fim a refeição ficou uns $8 pra cada e a gente comeu e ainda sobrou comida. Pedir esses bolinhos de alho foi olho grande mesmo. hehe

Pelo que vi essa pizzaria é bem famosa, tem fotos com famosos e os donos por toda uma parede. Aliás, tem franquia em NY toda, aqui tem a lista.

The Halal Guys

Os Halal Guys são super famosos, se você assiste algum programa de viagem e culinária que passa na Tv a cabo, você provavelmente já viu o trailer deles.
Eles vendem comida oriental. A quentinha com arroz, alguma carne (frango, gyro de cordeiro ou ambos) e verdura custa $6 e o sanduíche de carne com salada enrolado num pão pita custa $4. Comemos o sanduíche e foi o melhor sanduíche de gyro que comi na cidade e pelo melhor preço também.
The Halal Guys NY
A fila do carrinho é sempre grande, mas anda rápido e pelo preço e qualidade da comida, vale a pena.
Comi à noite, tava escuro e não deu pra fazer foto, só do local mesmo, quando passei outro dia.

Endereço:
53rd St & 6th Ave “Original Location” (na frente do hotel Hilton)

Esses foram três locais que me marcaram bem na viagem, mas claro que comi em vários outros e vou colocar em tópicos pra ser mais rápido e fácil pra vocês lerem:
– Tem hot dog em todo canto, a salsicha é bem fina, aquele que vemos em filmes é chamado salsage dog e a salsicha é maior e super picante.

– Em chinatown tem um restaurante chamado “excellent dumpling house“, se você gosta de dumplings ou não conhece e quer comer uma comida diferente, vá lá, o valor também é bem em conta. Aliás, eu era doida pra comer nesse restaurante porque o Anthony Bourdain mostrou num programa dele uma vez. hahahaha

– Tem o TGI Fridays também, com hamburguer, fritura e uns cheese sticks deliciosos! O refrigerante lá é free refil.

– Mc Donalds não tem o Mc Cheddar, só pra avisar. E sempre tem o Dollar Menu, que é algum sanduíche num preço camarada! E ah, o copo de 500ml de café gelado tava $1, delícia no calor.

– Picolé de Oreo custa $3 e é UMA DELíCIA!

– A coca cola de máquina é bem mais doce, só avisando. E o Dr. Pepper tem gosto de remédio.

– Se você ama Subway, tem um pão lá chamado flatbread que parece um pão sírio sendo mais fofinho, é uma delícia.

E por fim, não deixe de comer comer comer comer e andar andar andar andar que assim você perde um pouco das calorias consumidas. hahaha

Para ver mais posts sobre NY clique aqui

Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Cynthia
    27 de agosto de 2014 at 7:10 pm

    Menina, depois desse post até eu me animei pra ir para NY ano que vem rsrsr Esse post mostra um pouco a diferença entre o que é viajante e turista. Viajante descobre cantos legais assim, turista geralmente vai para os lugares clichÊs (que sempre são caros). Tô indo amanhã para o Chile e não vejo a hora de tomar um Pisco e comer um ceviche :)

    • Reply
      Nary
      28 de agosto de 2014 at 10:03 am

      Menina o negócio é pesquisar e andar. NY tem coisas maravilhosas e dá pra vários bolsos! <3
      Aliás, meu próximo destino to querendo que seja o chile, mas tem que ter neve. auhshuashuahushu

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.