Viagem Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Viagem

Viagem

Drops de Viagem – Show de Los Hermanos em Recife

Eu queria vir falar aqui do show de Los Hermanos e do fim de semana agradável em Recife mas sem precisar fazer vários posts sobre isso, trouxe tudo junto num só, com dicas de passeio, de comida e pra contar um pouquinho do que foi ver Los Hermanos mais uma vez ao vivo. <3

Apesar de ter passado quase três dias na capital pernambucana fizemos apenas um passeio, para a Oficina Brennand.  Há muitos anos eu conheci o Instituto Brennand e achava que era a mesma coisa, mas não é não.
A Oficina é do Francisco Brennand e o instituto é do Ricardo Brennand, que são primos e não se falam. Antigamente dava pra passar do instituto pra oficina e vice versa mas hoje essa passagem é fechada.

Oficina Brennand

A Oficina surgiu em 1971 nas ruínas de uma olaria. A antiga fábrica de tijolos e telhas fica no bairro da Várzea e me faltam até palavras pra falar da grandeza e beleza do local, cercado por Mata Atlântica e pelo rio Capibaribe.
As obras tem um cunho bem obscuro e fálico. Tem tanta cerâmica de ovo e cobra que aff maria. kkkk Vale a pena fazer o passeio, o local é lindo. <3 E se você curte fotografar, rende fotos maravilhosas, pena que sou lesa e deixei a câmera em casa.

Endereço: Propriedade Santos Cosme e Damião, S/N – Várzea, Recife – PE

Nirai Cozinha Oriental - Recife

Pra almoçar a gente escolheu o Nirai Cozinha Oriental (já fiz post sobre o restaurante aqui) que tem rodízio de comida chinesa e japonesa por apenas R$31,00. A gente amou tanto o local que resolvemos comer lá duas vezes. Vale demais o custo benefício e os sushis são deliciosos, além do buffet quente também ser uma maravilha!
O melhor? Pedi temaki sem arroz e sem cream cheese e eles fizeram, mas se você não curte pimenta, fuja do ceviche porque vem mega apimentado!!!!

Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 2045 – Boa Viagem

Agora, o motivo da viagem: Show de Los Hermanos!!! \o/

Em março, no fatídico dia que comprei os ingressos pro show dos Backstreet Boys, minha amiga Jullyanne mandou mensagem falando que estava comprando para o dos Los Hermanos, que seria em Outubro em Recife e na hora eu disse: “pode comprar a minha”. De lá até sábado fiquei pensando em ir ou não pra o show, já vi inúmeros shows da banda aqui em Natal e inclusive na primeira vez que eles se reuniram eu vi em Recife mesmo e fiquei me questionando se valia a pena ir pra mais um. Mas olha, iria me arrepender se não tivesse ido, que show maravilhoso!!! <3

O setlist estava impecável, com os maiores hits da banda e também músicas que eles tocaram pouco durante a carreira. Fiquei muito feliz por poder ver “cade teu suin?” e “quem sabe” ao vivo <3
A banda estava visivelmente animada, até Marcelo Camelo e Amarante estavam felizinhos no palco e fazendo aquelas dancinhas horríveis deles (mas que a gente ama hahaha). A plateia estava pegando fogo, cantando junto, pulando, vibrando. Foi lindo, foi catártico, foi de arrepiar em vários momentos.

Eu não me arrependi um segundo só por ter ido, pela espera no Classic Hall, os joelhos e pés doendo (quem mandou pular sem poder né?) e o cansaço. Valeu a pena!!! <3

Viagem

5 coisas para fazer em São Paulo

São Paulo
Foto: Shutterstock

Eu nasci em Natal mas me permito apaixonar por outras cidades do mundo e São Paulo é uma delas. Todo mundo saber o amor que sinto pela selva de pedra cheia de caos que é aquele lugar mas eu gosto mesmo assim!
Fiquei super feliz quando a Expedia me convidou pra falar um pouco sobre essa cidade que amo! <3 Então no post de hoje trouxe 5 coisas para fazer na cidade. :) Já adianto que são cinco coisas que eu escolhi, pode ser que você more aí e ache o que eu acho ruim, mas gosto é gosto né? ;)

Beco do Batman

O Beco do Batman nada mais é que: um beco! Em 1980 encontraram desenhos do Batman nesse local e a partir daí vários artistas plásticos passaram a ir lá pintar também, então o local se tornou uma galeria a céu aberto.
Os desenhos são renovados por grafiteiros e de tempos em tempos as pinturas mudam, o que me faz querer por esse local sempre no roteiro.
O beco do Batman se chama oficialmente Rua Gonçalo Afonso e fica na Vila Madalena, perto da estação Clinicas do metrô.

Galeria do Rock

A Galeria do Rock nada mais é que um grande centro comercial, que foi fundado em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias, mas o povo apelidou de Galeria do Rock e assim ficou. Lá da pra encontrar lojas de vinil, estúdios de tatuagem, loja de camisetas, loja de tênis, lojas de bonecos geeks, serigrafia e por aí vai. O local tem quatro andares e a arquitetura é ondulada, acho muito legal!! <3 Se você gosta de música, tem que dar uma passada por lá! :) Ela fica na Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República – Centro – São Paulo.

Mercado Municipal

Eu AMO o mercadão. Primeiro porque tem sanduíche de mortadela e chopp escuro, depois porque tem um monte de barraquinhas com frutas variadas que dá vontade de sair provando tudo e além disso tem verduras, peixes e algumas especiarias que você só encontra lá.
Além disso o prédio é tão lindo! <3 Pra mim depois de um passeio na 25 de março, nada melhor que sentar num dos restaurantes que vende sanduíche de mortadela, pedir um com queijo e um chopp escuro, é de lei!

Liberdade

Maior colônia Japonesa fora do Japão, a Liberdade é um bairro fofo, cheio de lojinhas de artigos japoneses, tem uma Ikesaki enorme e maravilhosa (loja de cosméticos também é turismo pra mim hahahah), tem mercados com comidas japonesas e uma feirinha maravilhosa no domingo com os melhores guiozas do mundo e uma raspadinha com gosto de infância.
Sempre que estou em SP aos domingos, dou um pulo lá, não tem como não amar aquele local.

SPFW

Uma das coisas que está na minha bucket list de São Paulo é poder ir em uma São Paulo Fashion Week! Já até recebi uns convites aqui pelo blog mas nunca rolou, acabo não me organizando e não indo. :(
O evento é o maior de moda do país e tem desfiles com top models super renomadas, inclusive Gisele deu seu adeus às passarelas na temporada passada.
E se você é como eu e sempre quis ir ao evento, o blog da Expedia fez um post bem legal falando sobre o evento.
Quem sabe não vou em 2016 né?!

E você, gosta de SP? O que gosta de fazer lá? Me conta nos comentários!!

Beijinhos!

*Esse post é um publieditorial.

Viagem

5 coisas sobre o Rio de Janeiro

O blog ficou paradinho porque eu a Anne fomos passar uns dias no Rio de Janeiro. <3 Acabei de chegar da cidade e como não montamos um mega roteiro elaborado do que fazer por lá não vai ter post detalhado sobre a viagem. Mas pra não passar em branco decidi separar 5 coisas sobre a cidade que me chamam a atenção sempre que vou lá. rio

Bom atendimento não é regra

O carioca é marrento e mal educado. Isso é um fato confirmado por mim e por várias outras pessoas que já visitaram a cidade. Infelizmente ter um bom atendimento em bar/restaurante/estabelecimento comercial não é uma regra e isso é uma droga né? O consumidor sempre quer ser bem atendido e parece que isso anda bem em falta no Rio.
A impressão que tenho é que a cidade já se vende por si só que o atendimento não precisa ser maravilhoso para que os turistas estejam sempre por lá.

A Zona Sul não é tudo

Quando se fala do Rio logo se pensa em: Copacabana, Leblon e Ipanema. Os três bairros são mega famosos e lindos, mas a Zona Sul da cidade não é tudo. Dessa vez fiquei hospedada na Lapa e adorei! Vale a pena sair do circuito Zona Sul e ir conhecer o centro da cidade.

A água do mar é gelada!

Sou nordestina e acostumada com uma água do mar morna e maravilhosa, mas isso não acontece no Rio. A água é extremamente gelada, não importa quão quente esteja, a temperatura da água sempre vai ser baixa. Não curti isso não. heheheh

O trânsito é caótico

Carro, ônibus, táxi, bicicleta, ninguém se entende. Os motoristas fazem cada barbeiragem, os taxistas são loucos e os motoristas de ônibus mais ainda. Ninguém respeita na-da. E ah, os pedestres também não usam a faixa não, eles atravessam em qualquer canto da rua, esteja o sinal vermelho ou não, basta não ter carro na rua que eles passam. Loucura.

Rio

Mesmo com chuva, a cidade continua maravilhosa

Sempre peguei dias super ensolarados no Rio, mas dessa vez choveu e apesar da cidade ficar super cinza, ela não deixa de ser maravilhosa. <3

Se você quiser ler todos os posts que já fiz sobre o Rio, clique aqui!

Beijinhos!!

Viagem

[Guia de Viagem] – Cinco coisas para fazer em São Francisco

Faz dois anos que conheci São Francisco e me apaixonei pela cidade! Não entendi porque depois desse tempo todo eu só fiz um post sobre o passeio de bike que fiz por lá. Vendo umas fotos essa semana percebi como tem coisa massa pra se fazer e resolvi escrever esse post com cinco coisas para fazer em São Francisco. <3 Claro que a cidade tem mais coisas legais, mas passei pouquinho tempo e faz tempo que fui, então isso foi o que ficou na minha cabeça.

Conhecer a Lombard Street

Lombard Street - São Francisco
Quem já viu algum filme que passe em São Francisco (ou se você assistia “Três é demais“) vai lembrar da rua em zigue-zague super diferente que tem por lá. Ela é a Lombard Street, que não tem nada de excepcional, a não ser sua forma super diferente e claro, ela é super bonita e bem cuidada. As casas parecem de cenário de filme de tão lindas! <3 Uma galera vai lá só tirar fotos e observar a vista da cidade lá do início da rua, aliás, que vista!!! Dá pra subir a rua pela calçada e tem até um corrimãozinho pra ajudar, a ladeira é super íngreme. Pena que não passei por ela de carro, deve ser bem legal também. :)
Para chegar lá: 1094 Lombard Street

Visitar Alcatraz

Alcatraz - São Francisco
Alcatraz é uma prisão americana desativada que fica no meio do mar e reza a lenda que ninguém nunca conseguiu fugir de lá.
Para quem curte história o passeio é um prato cheio! Você consegue passear por várias partes da prisão, dá pra entrar em celas e ainda por ir ouvindo um audio tour que conta a história do local e a rebelião que rolou por lá uma vez.
Uma das coisas que mais me marcou foi um depoimento de um dos presos de lá que disse que na cela dele tinha um buraco que você via o mar e era a única coisa que não fazia ele enlouquecer, era aquela pequena brecha para o mundo.
E ah, se você seguir o audio tour direitinho dá pra entrar nessa cela e olhar através desse buraco.
Eu não sei porque nunca fiz um post especial sobre esse passeio, vou fazer, assim trago todas as informações direitinho e fotos. :)

Passear no Pier 39

Pier 39 - São Francisco
O Pier 39 fica na baía de São Francisco e é um local perfeito pra passear, comer e fazer compras. Tem várias lojinhas fofas, sorveterias e muitas barraquinhas vendendo sanduíche de camarão (vale a pena experimentar)! Do Pier você consegue ver Alcatraz e também tem um local lá cheio de Leões Marinhos.
No Pier também tem o Aquarium of the Bay que muita gente recomenda a visita mas como tínhamos poucos dias na cidade, resolvemos não ir.

Andar de Cable Car

Cable Car - São Francisco
O Cable Car é um dos meios de transporte mais famosos em São Francisco, os vagões são super famosos e não dar uma voltinha neles enquanto está na cidade é um sacrilégio! O passeio é curto e você consegue ver toda a cidade quando o transporte está na parte alta (a vista é sensacional!). O mais divertido do cable car é ir pendurada, como eu fui. Cuidado com o vento e aproveite a vista!

Ir à Union Square

Union Square - São Francisco
A Union Square é um dos pontos centrais da cidade e além de uma praça, tem lojas e os shoppings mais badalados de SanFran.
Na praça tem vários corações pintados (como na foto acima), uma tradição que vem desde 2004. Os artistas pintam os corações e no fim do ano há um leilão deles, com venda revertida para o Hospital Geral de São Francisco.
Para quem quer comprar, tem uma Macy’s gigante, tem Victoria’s Secret, Nike, Adidas, Chanel e por aí vai. Lá também tem Cheesecake Factory, vale a pena dar uma passadinha e pegar uma fatia pra provar.

Em São Francisco não é necessário alugar carro para passear pela cidade, vale bem a pena comprar o passe que dá pra utilizar todos os meios de transporte e ir conhecendo os pontos. :)

Espero que tenham gostado desse mini guia do que fazer por lá. <3 É uma cidade que super vale a pena conhecer e que morro de vontade de voltar! Beijinhos

Viagem

4 praias do RN para conhecer

Eita verão, calor, praiaaaa! <3 Tem coisa melhor que matar o calor afundando-se numa praia de água quentinha e maravilhosa? Se na barraquinha da praia tiver cerveja gelada, melhor ainda viu. Odeio calor mas adoro esse clima de verão, apesar de ficar molenga pra fazer as coisas. E como moro no local onde um povo ama passar férias, vim listar quatro praias do RN para você conhecer. Já adianto que essa lista foi feita com base do instituto data-Nary, ou seja, tudo de acordo com minha preferência pessoal e intransferível.

Pipa

Pipa
Uma das queridinhas de todos e de mim também, Pipa garante um fim de semana de lindas paisagens, comida gostosa e muito agito. Lá tem uma rua central que dá pra circular de boa a pé e é onde os bares e boates se concentram, adoro!
Duas praias que valem a pena conhecer são a Praia do Amor e a Praia do Madeiro, as duas são lindas, tem água quentinha e mar perfeito para um banho.

O local fica a 85km de Natal, dá pra ir de carro e de ônibus. As opções de hospedagem são bem variadas tem albergue, camping, hoteis, chalés e até resorts mais chiques, cabe em todos os bolsos.

Já falei mais de Pipa aqui e aqui.

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso
AMO São Miguel! <3 Ela é um "projeto de Pipa" que ainda não tá tão badalada assim, mas dá pra passar um fim de semana bem calmo lá, uma delícia! Lá da pra passear de buggy, fazer SUP, curtir a praia e ainda conhecer uns restaurantes legais. Dá pra ir com os amigos ou com a família, tem pra todo mundo. Fui com meus pais ano passado e contei mais detalhadamente aqui.

Tabatinga

Tabatinga
Tabatinga é tipo meu special place aqui no RN. Não sei quantos anos faz que minha família passa o veraneio na praia e eu sempre vou curtir os fins de semana por lá. A água da praia é calma, quentinha e dá vontade de ficar o dia inteiro de molho. O visual é lindo e é uma praia mesmo pra veranear, não tem muita badalação à noite.

Bônus: Lagoa do Carcará
Se você estiver por Tabatinga, dê um pulo na Lagoa do Carcará. Ela tem águas clarinhas e é o paraíso na terra. <3 AMO!

Muriú

Muriú
Demorei eras para conhecer Muriú mas quando conheci, amor à primeira vista. Muriú também é praia de veraneio mas é super agitada à noite. Nunca pude conferir esse lado do local mas a galera ama.
Amo o visual dos coqueiros na beira da praia, só amor. <3 Se você quer saber mais sobre Natal, listei cinco coisas para fazer na cidade

Um verão delicioso para todos nós!

Beijinhos