5 usos do shampoo infantil na rotina | Chat Feminino
Beleza

5 usos do shampoo infantil na rotina

O shampoo infantil (o mais famoso é o johnson’s baby, aquele amarelinho) é um produto multiuso maravilhoso sabia? Ele não custa tão caro e dá pra usar na nossa rotina diária de várias formas diferentes. O bom de ter esses produtos com várias funções é que dá pra economizar, a gente compra uma coisa que serve para várias funções. AMO!

Hoje eu trouxe 5 usos diferentes para esse produtinho encontrado nas prateleiras de produtos para criança mas que adultos podem usar sim. Vem comigo!

usos do shampoo na rotina de beleza

 

1 – Shampoo infantil para limpar pincéis de maquiagem

Já dei a dica aqui em outro post, mas vale a pena repetir. Usar shampoo infantil pra lavar os pincéis de maquiagem é sucesso na certa! Ele promove a limpeza sem estragar as cerdas. Tenho pincéis desde 2008 que seguem novos e sempre lavo com shampoo de criança.

A dica é usar água morna para ajudar a dissolver a sujeira e passar o shampoo nas cerdas, fazendo movimentos circulares com o pincel na mão e depois enxaguar com água gelada. Não use água quente demais e não molhe o cabo de metal dos pinceis. ;) E ah, não use shampoo demais, vá dosando de acordo com o tamanho do pincel.

2 – Shampoo infantil para emover maquiagem

Sabe aquele rímel super difícil de retirar? O shampoo de criança tira! Como ele não arde os olhos, dá pra tirar facilmente aquela make do olho mais pesada com sucesso. Eu gosto de fazer isso no banho logo, assim fica bem mais fácil.

Pra tirar o rímel eu ponho um pouco de shampoo nas mãos e vou esfregando nos olhos, com delicadeza. Ele vai derreter todinho e sua pele não vai ficar oleosa. Recomendo demais!!!

3 – Shampoo infantil como shampoo de limpeza

Esse eu também já dei a dica por aqui, mas dica boa merece ser repetida. O shampoo de bebê pode ser utilizado como shampoo de limpeza, aquele que vai deixar o seu cabelinho super limpo e preparado para receber algum tratamento mais pesado. Aliás, ajuda também a manter a progressiva por mais tempo, porque ele limpa mas não faz uma limpeza muito agressiva.

Se você tem a raiz oleosa, assim como eu, vai se dar super bem com ele porque ele limpa e faz com que a oleosidade demore mais a chegar no seu picumã.

4 – Shampoo infantil como esfoliante

Quer fazer um esfoliante poderoso pro corpo? Mistura o shampoo infantil com açúcar e passa no corpo. Sua pele vai ficar macia e muito sedosa. Se você quiser, pode colocar também óleo infantil na misturinha, assim a esfoliação vai retirar as células mortas e hidratar sua pele. ;) Massa né?!

5 – Shampoo infantil para limpar o rosto

Por último, e não menos importante, você pode usar o shampoo infantil para fazer a limpeza do seu rosto. O ph dele é neutro e como é formulado para peles mais sensíveis, ele não vai irritar ou agredir seu rostinho.

Ele não seca a pele e nem aumenta a oleosidade, mas atenção, ele não trata a sua cútis, apenas limpa. Vai limpar sem agredir e pra quem tem pele sensível creio que seja a me-lhor coisa né?!

Eu particularmente amo esses produtos multiusos, você paga aproximadamente R$8 em um produto que serve para 5 coisas diferentes e ah, que rende bem viu?! Se você conhece mais algum uso do shampoo infantil, deixa aqui nos comentários!

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Foto: Shutterstock

5 usos do shampoo infantil na rotina

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

6 Comentários

  • Responder Vy 23 de maio de 2017 at 5:19 pm

    Shampoo chega de choro mesmo, haha! Sempre tenho a mão :D

    • Responder Nary 23 de maio de 2017 at 5:23 pm

      Esse mesmo! Chega de choro e n dói no bolso! hahahaha

  • Responder Ana Claudia 23 de maio de 2017 at 9:51 pm

    Como que eu nunca pensei em usar esse shampoo pra lavar meus pincéis??? Ótima dica!

    • Responder Nary 24 de maio de 2017 at 10:56 am

      Menina é sucesso!!!! Fica super limpinho e mantém os pincéis sem estragar. <3

  • Responder Aline Amorim 26 de maio de 2017 at 3:00 pm

    Eu amei esse post! Eu uso shampoo infantil para lavar os cabelos, mas nunca pensei nessas outras opções.
    Isso me lembrou que preciso lavar meus pinceis!
    Beijos

    • Responder Nary 26 de maio de 2017 at 3:20 pm

      Shampoo infantil é maravilhoso ne?! <3

    Responder