Chat Feminino
Óleo de coco na rotina de beleza
Beleza

Usos do óleo de coco na rotina de beleza

O óleo de coco é um produto multiuso que habita a casa de vários brasileiros especialmente na cozinha. A galera que faz dieta ama (e eu também) e de uns tempos pra cá tenho visto cada vez mais pessoas fazendo uso dele, o bom é que por isso dá pra achar mais fácil agora. :) Mas além de todos os benefícios que o óleo traz para a nossa saúde (reforça o sistema imunológico, aumenta o colesterol bom, protege o coração e previne a osteoporose), ele também é um produto que pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. Eu trouxe no post de hoje alguns usos do óleo de coco na rotina de beleza,  pra você otimizar e potencializar mais ainda o uso desse produto super natural e que só traz benefícios.    

Óleo de coco na rotina de beleza

Óleo de coco como hidratante 

O óleo pode substituir o seu hidratante, especialmente para aquelas áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos. Você deve passar após o banho e massagear bem, para que o óleo suma. Além de ser utilizado no corpo, ele pode ser passado nos lábios antes de dormir, para evitar ou tratar lábios rachados. 

Outra função do produto como hidratante, é para amolecer cutículas. A orientação é passar logo após o último banho do dia.  

Óleo de coco como máscara facial

Quem faz uso de ácidos pode ficar com a pele irritada por causa do uso e o óleo de coco pode ser aplicado para aliviar isso. Basta passar no rosto com ele bem limpo e deixar algumas horas. 

Óleo de coco usado após depilação 

Logo após a depilação a pele fica irritada por causa da remoção dos pelos. O óleo ajuda a lidar com essa irritação através da hidratação. Para usar, basta passar o óleo na área que geralmente fica irritada, logo após a depilação e massagear delicadamente. 

Oléo de coco como esfoliante 

Para deixar seu rosto mais macio pós esfoliação, misture um pouco de óleo de coco nele.  E para ser usado no corpo, dá pra fazer esfoliante com óleo de coco e açúcar. 

Óleo de coco como demaquilante

Já falei aqui no blog de um óleo facial que tira maquiagem perfeitamente e descobri recentemente que o óleo de coco pode ser utilizado para demaquilar, especialmente aquelas maquiagens mais pesadas, já que ele é óleo e derrete os produtos mais difíceis de serem removidos. A orientação é colocar pouco produto e ir massageando (comece pela máscara de cílios) para ir retirando a maquiagem aos poucos. Depois você  pode limpar o rosto com um lenço para retirar a sujeira que faz (porque faz sujeira sim) e em sequência lava com sabonete facial ou você pode fazer como eu e colocar logo bem muita água e lavar com o sabonete. No final a pele está super limpa. :) 

Óleo de coco nos cabelos

Tem várias formas de usar o óleo nos cabelos. Você pode usar como reparador de pontas, logo após o banho. Ele vai deixar as pontas super macias. Dá também pra usar como pré shampoo, que é passar o óleo nos cabelo sujos e deixar agir um tempo antes de lavar. 

Pode também fazer a famosa umectação capilar, que eu ensinei bem direitinho nesse post aqui. Para quem faz cronograma capilar, a umectação é equivalente a nutrição.

 

Além de todos esses usos, ainda tem gente que usa na área dos olhos para hidratar, para tratar a herpes labial e a acne. 

Pense em um óleo potente viu! Eu uso muito na cozinha, especialmente pra fazer bolo de cenoura. E também no cabelo, o meu ama. ;) 

Se você conhece algum uso que eu não contei aí em cima, deixa nos comentários! :) 

 

Obrigada à Meire pela inspiração do post. 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro 

You Might Also Like...

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.