jul 20, 2009 Em: Inspire-se, Links, Moda, Pela Net

Um vestido, 365 dias.

Você usaria a mesma roupa todos os dias do ano?!
Parece loucura, mas não é! A a indiana Sheena Matheiken decidiu mostrar a moda sustentável.
Ela está usando o mesmo vestido desde 29 de maio desse ano até alcançar 365 dias, combinando-o com os mais variados acessórios. Todas os looks da Sheena você pode ver no site dela o The Uniform Project.
Antes que a chamem de sujinha, ela tem sete vestidos iguais, que foi desenhado pela Eliza Starbuck, uma amiga da Sheena. E o vestido pode ser usado com os botões pra frente, para trás ou então aberto.


Ela disse que criou o site porque nas escolas da Índia os uniformes eram obrigatórios e as meninas sempre faziam algo pra modificar um pouco os seu, usando acessórios pra complementar o visual.

E agora o mais importante, além de mostrar moda sustentável a Sheena fez o projeto para arrecadar fundos para a Akanksha Foundation, fundação que ajuda a educação na Índia.

Então é isso meninas, visitem o The Uniform Project é bem interessante. To viciada já, todo dia entro pra ver o look do dia :)

6 comentários para "Um vestido, 365 dias."

  1. 20/7/2009 às 12h21

    Olha só!
    Postei sobre o projeto no meu blog semana passada ;)
    Fiquei apaixonada também, Nary!

    E aí, tudo bem contigo?!

    Beijão.

    • 20/7/2009 às 16h02

      Nary

      @Rê - 

      Achei tão interessante esse projeto que resolvi postar. Nem tinha visto que você postou também. To tão ausente esses dias.
      =)

      bjo Rê!

  2. 20/7/2009 às 13h00

    Dana Malua

    Nossa, que super interessante! Adoro essas pessoas que fazem coisas tão simples ficarem tão significativas!

  3. 21/7/2009 às 02h17

    Bruna Costenaro

    Mto interessante isso!!
    Mas confesso que não conseguiria, ia acabar enjoando, apesar q estudei hummmmm 13 anos na mesma escola e mudou o uniforme só uma vez, hahaha, eu abusava dos acessórios hehehe

    Boa terça meninas ^^

    Miquilissss

  4. 21/7/2009 às 18h31

    Thais Silva

    Achei muitoooo legal o projeto! Mas também não sei se eu conseguiria, acho que eu ia enjoar… na escola eu picotava todos os uniformes, as freiras ligavam em casa, era um sufoco! haha

    beijos,
    Thais

  5. 23/7/2009 às 18h29

    Dafne

    Muito legal essa idéia, mas ter 7 vestidos acho que deixa de ser sustentável… Poderiam ser três, assim daria para revesar e lava-los sempre!
    Vou começar a ver os looks diários! =D

Switch to our mobile site