Pra quem não me conhece, me chamo Ana Cândida, moro em terras potiguares e amo esse lugar. Recebi o convite da Nary pra ser colaboradora no chat-feminino e fiquei tão feliz que topei na hora! A partir de hoje, vou mostrar tudo o que sei, e tudo o que venho aprendendo nesse mundo fantástico das maquiagens.
Sou apaixonada por tudo que envolve esse universo da beleza e do poder transformador de uma MakeUp. Se engana quem acha que maquiagem é uma simples vaidade. É muito, muito mais do que isso. Não existe nada mais fantástico do que perceber uma auto-estima renovada em alguém que acabou de receber uma bela produção na pele.
Para um belo de um ponta pé inicial, segue um vídeo-tutorial que fiz de um olho preto esfumado para a noite. Só peço que não reparem no amadorismo, essa foi a minha primeira experiência com esse tipo de trabalho!

Resultado da Maquiagem
Espero que vocês aproveitem!
E já que nos veremos sempre por aqui, esperem por outros logo, logo!!
Beijos!!
Prazos de validade de cosméticos
Quarteto de Sombras Alta Cintilância cor 01 – Natura Una
Batom vermelho para todas
Seis maquiagens da Taylor Swift





9 comentários para "Tutorial de Maquiagem Preto Esfumado"
18/7/2012 às 00h47
Dessa
Oi Candida, tudo bem?! Seja bem vinda ao blog querida!! Conheci o blog recentemente e já amo!!
Olha,adoro muito assistir diversos tutorias por ai, mas, como vc disse: maquiagem é treino. Ainda treino muito e demoro tb pra fazer makes, isso qndo não derrubo td e faço aquela bagunça básica kkkkkk.. amei seu olhão preto, vc é lindona e estou louca atras da Cinnabar também. Aah tenho esse rimel colossal e olha: Experimenta o shampoo Johnsons como demaquilante. é ótemo!!! beijãão
18/7/2012 às 09h41
Ana Candida
Oi Dessa!! Tudo ótimo comigo! Obrigada pelas boas vindas e seja bem vinda você também por aqui!
Eu também estou aprendendo a arte da maquiagem, pratico sempre que posso e sei que melhoro a cada dia! Anotei sua dica do shampoo Johnsons e já vou usar da próxima vez!! ;)
Beijos!!!
18/7/2012 às 14h08
Dessa
Obrigadaa!! Que bom, é ótemo mesmo viu, e o melhor ainda é baratinho kkkk
bjos
25/7/2012 às 20h27
dana
o video ficou maravilhoso!! <3
26/7/2012 às 10h46
Ana Candida
Awwwnnn! <3
29/7/2012 às 21h11
Yara
Oi, Ana.
Acompanho o blog há mais de um ano, não acesso diariamente, mas, sempre que lembro e tenho tempo, venho conferir as novidades. Para minha felicidade, ontem vi o seu tutorial e hoje resolvi assisti-lo. Detalhe, quase que diariamente, acompanho 2 blogs só de makes, pois adoooro maquiagem. Sempre quis aprender a fazer um olho preto perfeito, mas, como tenho preguiça de treinar, sempre que vou sair, termino optando por algo mais fácil e que suje menos. kkkkkkk :P Já conhecia o truque do delineado e esfumado com o lápis preto, mas nunca tinha usado a sombra marrom como base. Mãos à obra, comecei a fazer o olho usando as suas dicas, um pouquinho de sujeira daqui e dali, e o resulto foi um olho MA-RA-VI-LHO-SO! Obaaa!!! ;D Acho que nunca comentei no blog, pq, tb, tenho preguiça, mas fiquei tão feliz com o resultado, que resolvi voltar aqui e deixar o comentário e os votos de sucesso com os tutorias.
:)
Yara
9/8/2012 às 08h51
Ana Candida
Oi Yara!!! Desculpa a demora pra responder!!! Mas fiquei tão feliz, tão feliz, tãããão feliz com seu comentário, que chega me emocionei! É maravilhoso a gente poder compartilhar o que sabe com outras pessoas! E quando dá certo então… vixe!!! É pra morrer de felicidade!
Volte sempre ao blog, e quero ver os resultados da sua maquiagem, viu?! Vá la no face: (www.facebook.com.br/anacandidasampaio) ou no twitter (www.twitter.com/ana_candida) e me mostra como ficou em vc!
Beijoooos!
9/8/2012 às 08h50
Ana Candida
Oi Yara!!! Desculpa a demora pra responder!!! Mas fiquei tão feliz, tão feliz, tãããão feliz com seu comentário, que chega me emocionei! É maravilhoso a gente poder compartilhar o que sabe com outras pessoas! E quando dá certo então… vixe!!! É pra morrer de felicidade!
Volte sempre ao blog, e quero ver os resultados da sua maquiagem, viu?! Vá la no face: (www.facebook.com.br/anacandidasampaio) ou no twitter (www.twitter.com/ana_candida) e me mostra como ficou em vc!
Beijoooos!
12/8/2012 às 18h05
Yara
=D
Ainda não tive a oportunidade de fazer o olho, ou melhor dizendo, não surgiu uma ocasião que pedisse um olhão preto. hehehe Ia usar uma amiga como cobaia, ela sempre me aperreia para maquiá-la, mas ontem levei um bolo dela. kkkk Detalhe: as maquiagens que faço são daquelas q dão para passar, não é nada elaborado. heheeh
Já está aceita no face. ;)