Transição Capilar - O que é e como fazer | Chat Feminino
Cabelos

Transição Capilar – O que é e como fazer

De uns tempos para cá a valorização da beleza natural está bem em evidência, claro que ela traz ainda algumas pressões para as mulheres (falarei sobre isso depois em outro post), mas um dos benefícios foi a libertação dos cachos. Cada vez mais a gente vê meninas cacheadas e onduladas assumindo seus cabelos naturais e sendo muito maravilhosas. E depois de pesquisar muito, ler muito, ponderar muito, resolvi começar a transição capilar.
Aí que é aquela coisa, tem muito material sobre esse assunto na internet mas eu sempre gosto de dar meus pitaquinhos e deixar as coisas do #meujeitinho por aqui, então, esse post é pra falar sobre transição, contar um pouco o que é isso e como fazer. Se você tá passando (ou já passou) pela transição, deixa aqui nos comentários dicas porque ajuda é sempre bem vinda! <3

Transição Capilar - O que é e como fazer

 

Transição Capilar – O que é

Muita gente não sabe, tem gente que faz sem saber o nome e tem gente que não quer nem saber de transição, mas o que é isso afinal? É deixar sair toda a química de alisamento dos seus cabelinhos até eles ficarem 100% naturais. Se você tem botox, alisamento, progressiva ou qualquer outro processo que modifica a estrutura do seu fio e deixa de fazer esse processo deixando ele “cair”, parabéns, cê tá na transição miga. Segura minha mão que tô nessa também!

Transição Capilar – Quanto tempo dura

Infelizmente não dá pra dizer o tempo exato que a sua transição vai durar porque cada cabelo uma sentença né? O ritmo de crescimento dos fios varia de pessoa para pessoa e simplesmente não dá pra dizer: “vai durar um ano” ou “vai durar seis meses”. Tem gente que ‘acelera’ a transição fazendo o big chop (grande corte, em português), que nada mais é que cortar a parte do cabelo que tem alisamento. Geralmente o BC é feito quando a pessoa já está com alguns meses de transição e quer acelerar o processo. Eu, por exemplo, descarto o big chop como opção porque não gosto dos meus cabelos curtos, mas aí é de cada um. ;)

Transição Capilar – O que fazer com o cabelo crescendo sem jeito?

Durante a transição é a hora de testar finalizadores e formas diferentes de arrumar o cabelo. Por muito tempo vai ficar metade cacheado/ondulado e metade liso, então pode ser que role um desespero (prevejo muito stress da minha parte), mas o jeito é botar a criatividade pra funcionar, usar difusor pra secar o cabelo, apostar em produtos específicos para transição capilar (algumas marcas tem) e fazer penteados pra aliviar a diferença de fibra.

Muita gente aposta no cronograma capilar pra ajudar na hora da transição, ele deixa o cabelo bem mais bonito e acho que é uma ótima opção. Eu falei detalhadamente sobre esse assunto aqui.

Comecei oficialmente minha transição essa semana, inclusive postei no instagram sobre e algumas pessoas se surpreenderam ao saber que meu cabelo não é originalmente liso, e tenho certeza que vai demorar muito pra cair toda a química do cabelo, são mais de 10 anos alisando o cabelo direto, eu nem lembro mais a forma original dele e também confesso que nunca tive paciência pra arrumá-lo porque ele é super fino e fofo. Vamos ver se consigo chegar até o fim da transição. ;)

Beijinhos

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Transição Capilar - o que é e como fazer

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder